1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Usando gesso na decoração

Usando gesso na decoração

Por  Equipe Get Ninjas

 

O gesso é um material muito versátil e ótimo para inovar na decoração da casa. Pode ser usado para fazer desde pequenos detalhes até divisórias inteiras de ambientes e móveis. Veja algumas ideias para você usar gesso na decoração:

Para quem não quer gastar muito, ou quer apenas detalhes decorativos, uma ótima opção é fazer o acabamento das paredes com gesso. Um bom exemplo são aquelas faixazinhas que dão um charme entre a parede e o teto.

Para quem quer ousar mais, é possível fazer um rebaixamento, chamado forro de gesso, onde são embutidos todos os canos e fios. As sancas são detalhes do gesso onde são embutidas as lâmpadas, geralmente, do tipo dicroica ou led.

Geral_Viva_Decora_Usando_gesso_na_decoracao

Imagem daqui

Falando em iluminação, o gesso é ótimo para quem quer fazer um projeto de iluminação diferenciado para a casa. É possível criar “caminhos” de luz, direcionar o foco da luz para objetos de decoração, deixar um ambiente com uma iluminação mais suave ou mais forte do que outro, tudo isso, apenas embutindo as luzes no forro de gesso.

Um outro coringa da decoração com gesso é embutir os varões das cortinas por traz do forro de gesso. Essa solução esconde toda a “engrenagem” da cortina ou persiana e deixa o ambiente mais charmoso.

Também é possível criar móveis com o gesso acartonado, nichos, estantes e até box de camas. São mais baratos do que os móveis de madeira e você pode criar a forma que quiser e ainda embutir uma iluminação para destacar a decoração por dentro do móvel.

Geral_Viva_Decora_Usando_gesso_na_decoracao

Imagem daqui

Geral_Viva_Decora_Usando_gesso_na_decoracao

Imagem daqui

Os nichos de gesso têm uma função diferente em cada cômodo. No banheiro, por exemplo, podem armanezar toalhas, vidros de perfumes e até vasos. Já nos quartos infantis, além de bichinhos de pelúcia e livros, o nicho pode ser usado como uma “luz de emergência”. Como algumas crianças não gostam de dormir em um quarto completamente escuro, também é possível embutir uma luz indireta no nicho e deixá-la acesa durante a noite.

Chamado de Drywall, as placas de gesso podem ser usadas para dividir ambientes, ótima saída para escritórios ou apartamentos alugados, onde o morador não pode realizar grandes obras. Nestes casos, quando o contrato de locação acabar dá para quebrar as divisões sem causar maiores estragos no imóvel.

Geral_Viva_Decora_Usando_gesso_na_decoracao

Imagem daqui

 

O gesso pode ser utilizado de mil e uma formas, basta ter criatividade e o auxílio de um profissional experiente para um trabalho de qualidade. Aqui você encontra profissionais especializados em gesso, que podem te ajudar na decoração da sua casa.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Rodapé embutido na parede

Rodapé de Madeira: Instale para Decorar e Proteger as Suas Paredes

Sala com piso vinílico de madeira e móveis estilo retrô Foto de Duratex Madeira

Piso Vinílico: Sustentabilidade e Beleza para o seu Lar +50 Inspirações

Platibanda  casa luxuosa

Platibanda: +50 Modelos para Você Esconder a Estrutura do Seu Telhado

Quarto de casal com parede cor palha com roupa de cama marrom, branco e azul Foto de GD Home

Cor Palha: 52 Inspirações para Você Mudar o Visual da sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz