13 Casas Futuristas Que Você Precisa Conhecer +Fotos

As casas futuristas prezam por uma arquitetura mais moderna, tecnológica, conectada com a natureza e também defendem o uso de móveis e eletrodomésticos que proporcionem maior conforto, economia, praticidade e funcionalidade aos ambientes. A regra “menos é mais” é levada muito a sério, pois a maior parte dos móveis, eletrodomésticos e demais objetos usados nas casas futuristas exercem mais de uma função nos ambientes.

Nos últimos anos, diversos projetos de casas futuristas foram se espalhando pelo mundo e se você está curioso para conhecer de perto cada uma dessas obras, veio ao lugar certo. Neste post, vamos compartilhar 13 projetos de casas futuristas que certamente irão te surpreender! Confira e se inspire!

O que é uma casa futurista?

Afinal, como serão as casas do futuro? A casa do futuro além de prezar por uma arquitetura mais moderna, tecnológica e conectada com a natureza, também defende o uso de móveis e eletrodomésticos que proporcionem maior conforto, economia, praticidade e funcionalidade aos ambientes.

Na casa futura, a regra “menos é mais” é levada muito a sério, ou seja, nada de acumular móveis, eletrodomésticos e demais objetos nas casas futuristas. Isso porque, um único aparelho tecnológico é capaz de exercer diferentes funções no cômodo. Não é à toa que as casas conectadas, também conhecida como Smart House, vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

Dentre os diversos aparelhos multifuncionais criados para as casas futuristas podemos destacar a fechadura digital e o aspirador de pó eletrônico. A fechadura digital, além de abrir e fechar portas, pode enviar imagens para o celular em tempo real de quem tenta entrar no imóvel. Já o aspirador de pó eletrônico além de aspirar a sujeira do chão também esfrega e seca o piso.

Veja também: Qual é a Casa Mais Cara do Mundo? Inspire-se com Obras de Cair o Queixo

Projeto Casa H3: a arquitetura dessa casa futurística utiliza linhas limpas e uma estética minimalista. Fonte: 314 Architecture Studio

1. Projeto Casa H3: a arquitetura dessa casa futurística utiliza linhas limpas e uma estética minimalista. Fonte: 314 Architecture Studio

Conheça 13 projetos de casas futuristas e se inspire

Existem diversos projetos de casas futuristas espalhadas pelo mundo que se destacam pela sua beleza, ousadia, economia e tecnologia. E dentre tantas obras majestosas criadas pelo homem, vamos compartilhar abaixo 13 projetos de casas futuristas surpreendentes.

1. Projeto The Steel House | Robert Bruno

O projeto The Steel House faz parte do ranking das grandes casas futuristas espalhadas pelo mundo. A casa desenhada pelo escultor Robert Bruno foi criada a partir de uma enorme estrutura de aço. The Steel House lembra uma nave espacial, está apoiada sobre as planícies áridas do Texas. O imóvel se divide em três andares construídos com lâminas de aço soldado. 

Casas futuristas: o projeto The Steel House está localizado em Lubbock no Texas. Fonte: TripAdvisor

2. Casas futuristas: o projeto The Steel House está localizado em Lubbock no Texas. Fonte: TripAdvisor

Veja também: Automação Residencial – Entenda Como Usar e Encantar o Cliente!

2. Projeto Villa Kogelhof  | Paul de Ruiter arquitetos

A Villa Kogelhof foi construída em um habitat protegido para animais e plantas, tanto que a permissão para a construção foi dada apenas na condição de que ela fosse retornada ao seu estado pré-agrícola.

Dessa forma, para preservar o respectivo ambiente, o imóvel foi construído elevando-se do chão sobre um grande espelho d’água, com dois únicos pontos de contato: o núcleo de escadas de acesso à casa e um pé de apoio. Além disso, cerca de 71.000 árvores de seis anos de idade foram plantadas aos arredores da Villa Kogelhof e sugere o futuro da propriedade como “uma casa na floresta”.

Casas futuristas: o projeto Villa Kogelhof pertence ao escritório Paul de Ruiter arquitetos. Fonte: ArchDaily

3. Casas futuristas: o projeto Villa Kogelhof pertence ao escritório Paul de Ruiter arquitetos. Fonte: ArchDaily

3. Projeto Casa Dupli | J. Mayer H. Arquitetos

O projeto Casa Dupli também faz parte do ranking das grandes casas futuristas espalhadas pelo mundo. A arquitetura orgânica se mistura com elementos futuristas. Logo, os volumes com silhuetas sinuosas permitem a conexão do ambiente interno com o ambiente externo, abraçando a paisagem do entorno.

Veja também: Casa de Palafita: Tudo Sobre Esse Modelo de Moradia +Fotos

Casas futuristas: a Casa Dupli está localizada Marbach na Alemanha. Fonte: ArchDaily

4. Casas futuristas: a Casa Dupli está localizada Marbach na Alemanha. Fonte: ArchDaily

4. Projeto Villa F | Hornung Jacobi

O projeto Villa F é uma das casas futuristas localizadas na Ilha de Rodas, Grécia. O imóvel desenhado pelo estúdio de arquitetura Hornung Jacob, procurou enfatizar a beleza do entorno com a criação de um prisma retangular que se eleva do solo e segue em direção a linha do horizonte do mar.

Casas futuristas: a Villa F está localizada na ilha de Rodas na Grécia. Fonte: Hometeka

5. Casas futuristas: a Villa F está localizada na ilha de Rodas na Grécia. Fonte: Hometeka

5. Projeto Casa Gómez | SO Estúdio

A Casa Gómez é uma das casas futuristas desenhadas pelo SO Estúdio. O imóvel localizado em Porto Cancún no México, combina espaços internos e externos a partir do uso de grandes janelas que favorecem a vista para o porto e para a área hoteleira mais próxima da casa futura.

Veja também: O Que é Luminária Solar? Como Funciona e Vantagens de Usar no Projeto

Casas futuristas: o projeto Casa Gomez está localizado em Porto Cancun, México. Fonte: HomeAdore

6. Casas futuristas: o projeto Casa Gomez está localizado em Porto Cancun, México. Fonte: HomeAdore

6. Projeto Casa H3 | 314 Archuiecture Studio

A Casa H3 é uma das casas futuristas projetadas para fundir com a água que se destaca no projeto. O imóvel que preza por materiais e elementos que da arquitetura bioclimática, foi desenhado a partir de linhas limpas e uma estética minimalista. 

O projeto foi desenvolvido com base na orientação solar, o que favorece o conforto climático e a eficiência energética do imóvel.Além disso, conta com sistema de recolhimento de água para irrigação e para piscina, e painéis solares no telhado.

Casas futuristas: a Casa H3 que pertence ao escritório 314 Archuiecture Studio. Fonte: ArchDaily Brasil

7. Casas futuristas: a Casa H3 que pertence ao escritório 314 Archuiecture Studio. Fonte: ArchDaily Brasil

7. Projeto House of the Flight of Birds | Bernardo Rodrigues

A House é uma daquelas casas futuristas que chamam a atenção pela ousadia. Isso porque, o projeto conta com volumes empilhados que se cruzam entre si e formam a silhueta das asas de um pássaro em voo. Essa estratégia de construção por sua vez, ao mesmo tempo, que se conecta com a natureza, também protege o imóvel de fortes ventos e tempestades da região.

Veja também: Tijolo Vazado: Veja Por Que Usar + 14 Inspirações de Cair o Queixo

Casas futuristas: a House of the Flight of Birds está localizada em Acores, Portugal. Fonte: ArchDaily

8. Casas futuristas: a House of the Flight of Birds está localizada em Acores, Portugal. Fonte: ArchDaily

8. Projeto Casa Son Vida | TEC Architects

A Casa Son Vida é uma das casas futuristas localizadas em Mallorca na Espanha. O projeto é caracterizado por apresentar superfícies curvas (tanto na parte interna quanto externa), e pelo uso do vidro azul nas janelas. O interior do imóvel é decorado por  Marcel Wanders que faz uso de móveis coloridos que contrastam com as paredes brancas dos ambientes.

Casas futuristas: a Casa Son Vida encontra-se em Mallorca na Espanha. Fonte: ArchDaily

9. Casas futuristas: a Casa Son Vida encontra-se em Mallorca na Espanha. Fonte: ArchDaily

9. Projeto Green House | Yang Design

O projeto Green House de Yang Design explora como usar energia de forma mais eficiente em casa, incluindo o cultivo de plantas para armazenar energia, ou seja, a energia é convertida em luz, a luz e a água são armazenadas nas plantas e as plantas são relacionadas às pessoas. Através de um sistema de tecnologia no celular, o morador pode controlar o crescimento das plantas.

Veja também: O Que é Design Biofílico? Entenda os Benefícios de Usá-lo no Projeto

Casas futuristas e sustentáveis: a Green House explora como usar energia de forma mais eficiente. Fonte: ArchDaily

10. Casas futuristas e sustentáveis: a Green House explora como usar energia de forma mais eficiente. Fonte: ArchDaily

10. Projeto Casa Girasol no Port de la Selva | Eduardo Cadaval e Clara Solà-Morales

A Casa Girasol é uma das casas futuristas que podem ser comparadas a uma pilha de caixas desorganizadas que se abrem para admirar a vista da paisagem, assim como, os girassóis que abrem e seguem a direção do sol. O imóvel construído com paredes brancas e cavidades de vidro, oferecem cantinhos privados para apreciação da natureza.

Veja também: O que é Casa de Adobe? Saiba Tudo Sobre o Assunto +22 Fotos

Casas futuristas: a Casa Girasol esta localizada em Girona na Espanha. Fonte: Metalocus

11. Casas futuristas: a Casa Girasol esta localizada em Girona na Espanha. Fonte: Metalocus

11. Projeto Living Garden  | MAD Architects

Desenvolvido por MAD Architects e concebido em parceria com a Hanergy, o Living Garden é o típico projeto de arquitetura sustentável que desafia os padrões da casa tradicional, onde as paredes e os telhados conformam seus limites e traz vida a um telhado curvo e flutuante ao qual inclina-se para baixo. Sua estrutura de grade é revestida com vidro translúcido e impermeável que além de proteger o ambiente interno da chuva, também favorece a ventilação e a entrada de luz natural.

Casas futuristas: o projeto Living Garden pertence ao escritorio MAD Architects. Fonte: ArchDaily

12. Casas futuristas: o projeto Living Garden pertence ao escritorio MAD Architects. Fonte: ArchDaily

12. Projeto Casa Klein Bottle | McBride Charles Ryan

A Casa Klein Bottle é uma das casas futuristas que encontram-se na região de Rye, na Austrália. Projetada pelo escritório de arquitetura de Mc Bride Charles Ryan, o imóvel está repleto de curvas e ângulos que lembram a arte japonesa de dobrar papel: o origami. No entorno da casa futurística encontra-se uma paisagem maravilhosa repleta de colinas arenosas cheias de árvores.

Casas futuristas: a Casa Klein Bottle está localizada na Austrália. Fonte: Flickr

13. Casas futuristas: a Casa Klein Bottle está localizada na Austrália. Fonte: Flickr

13. Casa futurística assinada pelo renomado arquiteto Harry Gesner

Procurando por casas futuristas à venda? Achou! Isso porque, a casa do futuro localizada Los Angeles, nos EUA e  com área de 418 metros quadrados, está à venda. 

O imóvel assinado pelo renomado arquiteto norte-americano Harry Gesner apresenta um design futurista, caracterizado por seus detalhes em vidro e madeira. O projeto ainda conta pé-direito alto, uma ampla sala de estar, três quartos e quatro banheiros. Sua área externa se conecta com uma vista deslumbrante que inclui ainda uma piscina, jacuzzi e deck de observação.

A casa futurística assinada pelo arquiteto Harry Gesner está localizada em Los Angeles, EUA. Fonte: Ana Claudia Thorpe

14. A casa futurística assinada pelo arquiteto Harry Gesner está localizada em Los Angeles, EUA. Fonte: Ana Claudia Thorpe

E aí, o que você achou desse post sobre casas futuristas? Gostou? Sim?! Então, aproveite sua visita em nosso blog e leia agora mesmo o texto “Neoplasticismo: Descubra o Movimento Artístico que Inspirou a Arquitetura Moderna“. Conheça a história do movimento e exemplos de obras inovadoras.

Comentários

comentários em "13 Casas Futuristas Que Você Precisa Conhecer +Fotos"