Destaques da CASACOR São Paulo + 6 ambientes imperdíveis para você conferir

Entre os dias 22 de maio e 29 de julho de 2018 acontece a 32° edição da CASACOR com o tema “A Casa Viva” no Jockey Club São Paulo.

O evento conta com 82 ambientes decorados e os visitantes poderão conferir o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

E em uma super parceria entre CASACOR e Viva Decora estamos dando 20% de desconto na compra do ingresso. Basta acessar esse link, escolher o dia que você deseja ir, selecionar a opção Viva Decora e depois usar o cupom vivadecora2018. 

Sobre a CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018

casacor são paulo 2018: casa viva

A CASACOR é responsável por revelar grandes nomes da arquitetura e design de ambientes como João Armentano, Roberto Migotto, Débora Aguiar, Sig Bergamin e muitos outros.

Há 32 anos, a ideia da mostra surgiu quando Yolanda Figueiredo e Angelica Rueda fizeram uma viagem à cidade de Buenos Aires para visitar a exposição Casa FOA.

Na primeira edição da CASACOR em 1987, a exposição foi realizada em uma casa na Rua Dinamarca que abrigou vários ambientes decorados.

As edições da CASACOR sempre aconteciam em endereços diferentes e somente a partir do ano de 2006 que a sede oficial passou a ser o Jockey Club de São Paulo.

A CASACOR foi vendida pelas suas fundadoras no ano de 2000 para o Grupo Patrimônio Private Equity. Em 2008 os Grupos Abril e Dória, em sociedade, adquiriram a mostra.

Desde 2011, o único dono da CASACOR é o Grupo Abril.

Os principais destaques da CASACOR 2018

 

A exposição da CASACOR 2018 de São Paulo terá uma semana a mais do que nas edições anteriores. Você poderá conferir os principais destaques do evento que são tendências, sustentabilidade e gastronomia.

Durante as 10 semanas da maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. O público esperado é de 110 mil visitantes.

A 32° edição da CASACOR destaca um estilo de vida em harmonia com a natureza junto ao verde em um ambiente de convivência e confraternização.

Profissionais em destaque

 

Os grandes nomes da arquitetura, design e paisagismo estão de volta nessa 32 edição como Arthur Casas, Débora Aguiar, Fernando Bransão, Rosa May, Naomi Abe, João Armentano, Roberto Migotto e Tenório Estúdio.

Muitos profissionais que fizeram história no passado também estão de volta como Alexandre Furcolin, Bia Abreu, Bruno Carvalho, Erica Salgueiro, Lídia Maciel, Marlon Gama, Clariça Lima, Paulo Azevedo, Patricia Hagobian, entre outros.

Novos talentos também estreiam nessa 32° edição da CASACOR como Gabriela Gaunszer, Lisandro Piloni, Estúdio Gaetta, Gustavo Martins, SP Arquitetura, BC Arquitetos, Myrian Marquez, MF+ Arquitetos, Cyane Zoboli e muitos outros.

Quer conhecer outros profissionais brasileiros?

6 dos ambientes que você não pode deixar de conferir

 

1 – Paisagem do Refúgio Urbano – Alexandre Furcolin – CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018-alexandre-furcolin-paisagem-do-refugio-urbano

casacor são paulo 2018: Alexandre Furcolin – paisagem do refúgio urbano

A perfeita integração entre o espaço construtivo e a natureza foi inspirado no escritório do próprio paisagista. O projeto criado em conjunto com a design de interiores Marina Linhares, conta com uma parede de vidro para que o morador possa apreciar os jardins do entorno.

2 – Casa Raízes – Triplex Arquitetura – CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018-triplex-arquitetura-casa-raizes

casacor são paulo 2018: Triplex Arquitetura – casa raízes

A Triplex Arquitetura criou um espaço para homenagear as mulheres.

Um dos objetivos da proposta foi criar um ambiente para refletir, renovar as forças e se conectar com a natureza. O grande destaque desse projeto é a araucária presente no terreno que simboliza as boas energias.

Profissionais: Triplex Arquitetura – Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo

3 –  Jardim da Casa da Árvore – Cenário Paisagismo – CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018-cenario-paisagismo-jardim-da-casa-da-arvore

casacor são paulo 2018: Cenário Paisagismo – jardim da casa da árvore

As estreantes da CASACOR 2018, Daniela Bastos e Karla Lopes buscam incorporar ao projeto de arquitetura à natureza.

Uma acácia-seyal foi posicionada de forma que seus galhos pareçam uma extensão do brise de madeira. Um painel metálico ganha textura com plantas trepadeiras.

As sombras das árvores filtram os raios de luz solar para criar um espaço sombreado.

4 – Banheiro dos Sentidos – Meyer Cortez Arquitetura & Design – CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018-meyer-cortez-arquitetura-banheiro-dos-sentidos

casacor são paulo 2018: Meyer Cortez Arquitetura – banheiro dos sentidos

Com tons terrosos, bege, dourados e verdes com muitas texturas, aromas e sonoplastia fazem parte dos cinco sentidos que os visitantes poderão conferir em um banheiro funcional e acessível.

As profissionais Danielle Cortez e Natália Meyer utilizaram materiais sustentáveis, móveis práticos e versáteis. A iluminação foi executada com fitas de LED e arandelas para destacar as obras de arte inseridas.

5 – Estúdio da Longevidade – Flavia Ranieri – CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018-flavia-ranieri-estudio-da-longevidade

casacor são paulo 2018: Flávia Ranieri – estúdio da longevidade

A arquiteta Flávia Ranieri é pós- graduada em Gerontologia e comanda o escritório Grou, especializado em arquitetura para idosos.

No projeto de um apartamento de 45m², a proposta é trazer móveis contemporâneos, cores suaves e soluções de segurança como o desligamento automático de fogão e das luzes que se acendem quando o morador se levanta da cama.

6 – Templo Coworking – Fernando Brandão e Camila Bevilacqua – CASACOR

 

casacor-sao-paulo-2018-fernando-brandao-e-camila-bevilacqua-templo-coworking

casacor são paulo 2018: Fernando Brandão e Camila Bevilacqua – templo coworking

O templo Coworking é um projeto desenvolvido pelos arquitetos Fernando Brandão e Camila Bevilacqua. Esse projeto desenvolveu um espaço de convivência de 160m² para receber os visitantes da CASACOR 2018.

Durante a mostra, o ponto de encontro oferecerá estruturas para reuniões, encontros e wi-fi gratuito. Com cores quentes e fortes, o ambiente traz energia e conforto.

O ambiente é composto de um living com oito estações de trabalho, uma sala coletiva com uma grande mesa e um lounge integrado com a área externa.

Já pensou em trabalhar em um coworking?

coworking

E aí, animado para visitar um dos maiores eventos de arquitetura do Brasil? Anote as informações e programe-se!

Informações sobre a CASACOR São Paulo 2018

 

Data: 22 de maio a 29 de julho

Terça a sábado, das 12h às 21h

Domingo, das 12 às 20h

Local: Jockey Club São Paulo

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, n°875 – Cidade Jardim