As maiores tendências para acertar na escolha dos móveis para escritório de arquitetura

Realizar o planejamento dos móveis para escritório de arquitetura não é tarefa fácil, certo? É preciso pensar na funcionalidade, conforto e claro, o estilo e design bacana não podem ficar de fora.

Reunimos algumas dicas para ajudar na escolha dos móveis para escritório de arquitetura. O ideal é que o estilo de sua decoração acompanhe o posicionamento do seu negócio.

Se você é paisagista, talvez uma pegada ecológica seja mais adequada. Por outro lado, se você trabalha mais com B2B, um design industrial pode ser uma sacada bacana.

Se você está interessado em móveis para escritório de arquitetura, é possível que esteja pensando em abrir o seu. Confira dicas aqui: Desafios de um escritório de arquitetura pequeno: dicas para montar e tocar o seu

Dicas para escolher móveis para escritório de arquitetura

 

Orçamento e dimensão do espaço

 

moveis-para-escritorio-de-arquitetura-dimensao

móveis para escritório de arquitetura: dimensão

Antes de fazermos a seleção dos móveis para escritório de arquitetura, alguns fatores devem ser considerados.

Que valores e posicionamento de marca sua empresa transmite aos clientes?

Isso deve se refletir na decoração, nos móveis e em toda a estrutura física, afinal, esses elementos fazem parte de sua identidade visual.

Outro ponto importante é quantas pessoas farão parte da equipe. Além de bonito e arrojado, é essencial que o ambiente de trabalho seja confortável e com bom aproveitamento do espaço.

Faça uma estimativa do quanto tem disponível para investir nos móveis para o escritório, pois não é viável apostar numa decoração impecável e comprometer toda a economia da empresa.

Aproveite as nossas dicas de controle financeiro no escritório de arquitetura e evite as dívidas!

Quando o orçamento estiver curto, uma ideia interessante é investir nos móveis modulares de segunda mão.

Outra tendência que pode trazer bastante economia é a integração de espaços no ambiente corporativo. O novo conceito pede áreas amplas e a eliminação de paredes e portas, que antes isolavam os líderes e chefes.

Se você está no comando de escritório, este post é para você: Entenda porquê liderança e motivação no trabalho são importantes para você

Tendências em design de móveis para escritório

 

Industrial

 

moveis-para-escritorio-de-arquitetura-industrial

móveis para escritório de arquitetura: industrial

O estilo industrial, com elementos rústicos como o concreto queimado e aço à mostra, vem ganhando a cena nos escritórios de arquitetura. A tendência é perfeita para corporações ousadas que fogem do tradicional e valorizam um acabamento mais cru, mas nem por isso com sofisticação inferior.

A mesa e cadeira inspiradas no estilo industrial possuem base de aço, parafusos à mostra e acabamento com pintura suave. Nesse caso o imperfeito e a naturalidade é que trazem o charme para as peças. É possível encontrar modelos que mesclam o aço e a madeira de demolição, trazendo um visual “bruto” e com personalidade.

Móveis de aço com madeira pura ganham força no design atual dos escritórios, tornando-se inspiração. Vale brincar com as cores dos acessórios decorativos para alegrar e trazer jovialidade ao espaço.

Que tal se inspirar em um mestre? Os segredos da Cadeira Barcelona de Mies van der Rohe e outras mobílias do arquiteto

Ecologia e sustentabilidade

 

moveis-para-escritorio-de-arquitetura-sustentavel

móveis para escritório de arquitetura: sustentável

A preocupação com o meio ambiente é um conceito respeitado na arquitetura corporativa, indo muito além de uma simples tendência, chegando quase a ser uma ideologia.

Como a ideia é transmitir a personalidade da equipe também na decoração e na escolha dos móveis para escritório de arquitetura, vale apostar nas peças construídas com madeira de demolição.

O conceito ecológico expande para além dos móveis. Portanto pode incluir no projeto estratégias para trazer luminosidade natural ao espaço, mais janelas, vidros, jardim vertical natural e muitas plantas para decorar e melhorar a qualidade do ar.

Algumas pesquisas científicas alertam quanto aos benefícios do design biofílico para a saúde humana. Mobiliários que remetem a natureza em suas formas e cores são considerados aconchegantes e responsáveis por promover a sensação de bem-estar no espaço de trabalho.

Seu escritório trabalha com sustentabilidade? Aproveite e veja nossas dicas para promover o nicho da arquitetura sustentável!

Fun design: móveis contemporâneos e alegres que remetem o espírito da empresa

 

moveis-para-escritorio-de-arquitetura-fun

móveis para escritório de arquitetura: fun

O fun design foi adotado pelo Google, uma das maiores marcas do mundo, que transformou não só o modo de acessar a internet, como também se notabilizou como um modelo em design no ambiente corporativo.

Após a inserção de ambientes lúdicos e que quebram o óbvio e o monótono no local de trabalho, o Google se tornou referência quando falamos do fun design, inspirando diversas outras corporações que achavam que com isso poderiam ser tão inovadoras quanto esta empresa.

É claro que apenas trocar móveis não vai transformar sua cultura corporativa. Mas pode ser um primeiro passo, se associado com políticas e iniciativas que proporcionem mais liberdade, autonomia e integração entre os funcionários.

Para investir nessa proposta, aposte em poltronas coloridas, quadros e até objetos que sinalizam hobbies e gostos dos integrantes da equipe. A ideia é trazer a personalidade dos proprietários e dar alegria ao espaço.

Que tal dar uma olhada na obra de outro arquiteto que também desenhava móveis: Frank Gehry, curvas que desconstroem a arquitetura

Ambiente de trabalho que faz as pessoas se sentirem em casa

 

moveis-para-escritorio-de-arquitetura-integracao

móveis para escritório de arquitetura: integração

Ao pensar nos móveis para escritório de arquitetura é preciso estar atento às tendências e principalmente, a forma como deseja apresentar o espaço, tanto para o cliente como para os funcionários.

A mobília acolhedora e a portabilidade são tendências valorizadas atualmente. Puffs, luminárias, almofadas, tapetes e mesinhas de apoio passam a fazer parte dos escritórios e salas de espera.

A integração da equipe é uma estratégia de aproximação e consequentemente aumento da produtividade.

Lembre-se que é trabalhando que passamos o maior tempo, logo, é essencial conviver em um ambiente de trabalho saudável.

Incluir conforto e móveis não necessariamente requintados, mas que transmitam identidade e estejam bem posicionados para não atrapalhar na dinâmica da empresa e locomoção dos funcionários podem fazer muita diferença.

E se você pensar que se trata de um escritório de arquitetura, o mínimo que se espera é que seus móveis sejam os ideais para esse ambiente, afinal, esta é sua especialidade.

Se você está pensando em montar seu escritório, não tenha dúvidas, a escolha da decoração será seu primeiro grande projeto. Capriche e encante seus clientes!

Depois de criar o projeto de seu escritório, é hora de fazê-lo se tornar lucrativo. Baixe nosso kit de materiais gratuito, O Ciclo do Encantamento, e conheça nossa metodologia em 12 passos para atrair e conquistar mais público.