1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. 4 Dicas para uma Decoração Rápida para Móveis Embutidos

4 Dicas para uma Decoração Rápida para Móveis Embutidos

O mobiliário embutido tem muitas vantagens e é o sonho de muita gente, e não é para menos, já que ele permite aproveitar cantos difíceis. No entanto, ele também tem lá suas desvantagens. Uma delas é a impossibilidade de mudar o layout do ambiente com facilidade. Isso dificulta um pouco o trabalho na hora de mudar a decoração de toda a casa. Quem tem um imóvel próprio tem mais liberdade, já que pode remover ou reformar o móvel, mas mesmo para quem mora de aluguel, existem soluções para uma decoração rápida de quem quer transformar a cara de um móvel embutido de maneira fácil.

67033-outros-ambientes-quarto-de-menina-buji-decoracao-reuso-viva-decora

1. Vinil adesivo é um aliado na decoração rápida

Existem opções bastante acessíveis no mercado, e o vinil adesivo pode ser removido com facilidade da fórmica, do mdf, mdp, laminados e vidros. Talvez fique algum resíduo de cola, mas nada que um pouquinho de esforço e produtos específicos não possam remover.
Há uma variedade enorme de cores e estampas, o que permite que escolha a ideal para combinar com a sua casa facilmente. E o melhor: sem muito esforço, você pode cobrir o móvel inteiro, ou criar composições com formas geométricas.

95BFB contac em Móveis Embutidos

2. Puxadores são perfeitos para uma decoração rápida

Outra medida simples e que pode fazer uma senhora diferença é trocar os puxadores dos móveis por modelos que sejam mais do seu agrado. Caso você more de aluguel, basta guardar os originais e voltar com eles para o lugar antes de entregar o imóvel.

1C62196 contac em Móveis Embutidos

3. Invista em almofadas para decorar o ambiente

Por maiores que os móveis sejam, por mais que quem os colocou ali tenha exagerado, sempre há um entorno. Trabalhe as paredes que sobraram, o sofá, a cama. Leve o seu estilo e seus gostos para esse espaço ao redor. Seja com cores, texturas ou objetos. Se gosta de um ambiente aconchegante, já pensou num tapete? Se gosta de um ambiente jovem, que tal almofadas divertidas?

1DCFF68 contac em Móveis Embutidos

4. Não deixe o desânimo tomar conta mesmo numa decoração rápida

Essa é a dica mais importante de todas! É muito comum as pessoas desistirem de decorar porque o que elas têm em casa não as agrada. Mas se ao invés de encarar isso como um obstáculo, você encarar como um desafio, você encontrará soluções para contornar o que te desagrada, e no final, terá uma casa decorada, de acordo com seus gostos. Afinal, problemas foram feitos para serem solucionados, certo?

15054-cozinha-casa-80m2-tati-tanese-viva-decora

Texto escrito por Casa de Amados

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

como economizar energia sala de leitura com janela rodrigo maia 133128

Como Economizar Energia: Veja Dicas Simples e Eficazes

papel de parede azul claro

Como Colocar Papel de Parede: Aprenda e Aplique Você Mesmo

Potes de vidro usados como luminária Foto de Snodda

Potes de Vidro: 65 Ideias para Reutilizar na Decoração e Organização

Jogo de cozinha de crochê amarelo com branco Foto de Idy Oliveira

Jogo de Cozinha de Crochê: 73 Modelos e Receitas Inspiradores

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz