1. Home
  2. Revista
  3. Receitas
  4. Bolo de Milho: Receita Fácil e Saborosa para Hora do Café

Bolo de Milho: Receita Fácil e Saborosa para Hora do Café

Muito popular na época de festa junina, mas que deve ser saboreado o ano todo, o bolo de milho verde é aquele doce que ninguém consegue resistir a um pedaço, principalmente se ele for acompanhado de um café quentinho. 

E ao contrário do que muitos pensam, como fazer bolo de milho verde é muito fácil, sobretudo se você seguir nossa receita de bolo de milho de liquidificador. Ela é rápida, fácil e é uma delícia. Pode ter certeza que sua família vai amar saborear esse bolo de milho verde. 

Logo, se você quer aprender como fazer bolo de milho de liquidificador para deixar todo mundo com água na boca, basta continuar acompanhando nossa receita a seguir.

Como fazer receita de bolo de milho de lata Foto iStock
1. Aprenda agora como fazer receita de bolo de milho de lata – Foto: iStock

Como fazer bolo de milho de lata

O bolo de milho é um prato típico da culinária brasileira, que apesar de fazer muito sucesso durantes as festas junina e julina, ele é consumido durante todo o ano, afinal de contas, o bolo de milho verde é muito saboroso. 

E se você está buscando uma receita de bolo de milho de lata que seja fácil, econômica e muito rápida de fazer você veio ao lugar certo. Isso porque hoje vamos te ensinar como fazer bolo de milho de liquidificador com poucos ingredientes e que você conseguirá fazer rapidamente. 

Assim sendo, anote os ingredientes e o passo a passo da receita de bolo de milho de lata a seguir e corra para a cozinha fazer essa delícia para o seu café da manhã ou quem sabe para o lanche da tarde. 

Receita de bolo de milho de liquidificador fácil para festa junina Foto iStock
2. Receita de bolo de milho de liquidificador fácil para festa junina – Foto; iStock

Receita de bolo de milho de liquidificador: lista de ingredientes

  • 1 lata de milho verde, sem o líquido 
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 ½ xícaras de chá de açúcar
  • ¾ de xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá leite
  • 1 colheres de sopa de fermento em pó 

Receita de bolo de milho de liquidificador: modo de preparo

  1. No liquidificador coloque o leite, os ovos, o óleo, o milho e bata bem até ficar homogêneo;
  2. Em seguida coloque o açúcar e bata novamente;
  3. Em uma tigela coloque o fubá e misture juntamente com o líquido batido no liquidificador; 
  4. Em seguida, adicione a farinha de trigo peneirada e misture delicadamente;
  5. Por último, adicione o fermento e misture novamente até ficar homogêneo;
  6. Transfira a massa do bolo de milho para uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos, ou até que ao espetar o bolo com um palito, o palito saia totalmente limpo. 
Saiba como fazer bolo de milho de liquidificador Foto iStock
3. Saiba como fazer bolo de milho de liquidificador para o seu lanche da tarde – Foto: iStock

Dicas para incrementar a receita de bolo de milho

Viu como fazer bolo de milho de lata é muito fácil? Com poucos ingredientes e em poucos minutos você consegue preparar sua receita de bolo de milho de liquidificador para tomar aquele café caprichado.

Mas você sabia que é possível adicionar ainda mais sabor à sua receita de bolo de milho verde para deixá-la ainda mais irresistível? Pois é, usando alguns ingredientes extras você pode colocar um toque especial no sabor da sua receita.

E é pensando em você que não quer apenas aprender como fazer bolo de milho simples que trouxemos alguns ingredientes extras que você pode adicionar na receita do seu bolo para deixá-lo ainda mais saboroso. 

Veja como fazer bolo de milho fácil e rápido Foto iStock
4. Veja como fazer bolo de milho fácil e rápido – Foto: iStock

Coco ralado

Sabe aquele pacotinho de coco ralado que a gente encontra em supermercados? Pois é, você pode adicionar 100 gramas daquele coco na massa do seu bolo de milho verde que ele ficará incrível. Mas é importante lembrar de não colocar o coco no liquidificador, mas sim naquela massa homogênea que será adicionada ao fubá. 

Goiabada

Há duas formas de você usar a goiabada na sua receita de bolo de milho de lata. A mais comum é cortar a goiabada em cubinhos e colocar no meio da massa antes de assar, assim ao partir as fatias de bolo, você encontrará pedacinhos saborosos de goiabada. A outra maneira de usar a goiabada no bolo de milho verde é fazendo uma cobertura bem cremosa para espalhar sobre o bolo quando ele já estiver assado e desenformado, o que vai permitir uma apresentação ainda mais bonita. 

Queijo parmesão ralado

O queijo ralado também vai garantir um sabor único à sua receita de bolo de milho de lata. Aqui a dica é a mesma que para usar o coco ralado, ou seja, adicione em média 50 gramas de queijo à massa após já ter batido os ingredientes mais líquidos no liquidificador. Além disso, você ainda pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado sobre a massa quando ela já estiver na assadeira. Isso vai deixar uma casquinha de queijo saborosa quando o bolo já estiver pronto. 

Receita de bolo de milho de liquidificador fácil de fazer Foto iStock
5. Receita de bolo de milho de liquidificador fácil de fazer – Foto: iStock

Gostou da nossa receita de bolo de milho de liquidificador? É muito fácil de fazer, não é mesmo? Então aproveite para compartilhá-la com todo mundo que não resiste a um bom bolo de milho e já corre para a cozinha fazer o seu bolo para a hora do café. 

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

Canjica: Aprenda Como Fazer Uma Receita Cremosa e Docinha

receita de pudim de leite condensado simples Foto Pinterest

Pudim de Leite Condensado: Receita Para Fazer Com ou Sem Furinhos

Aprenda como fazer salada de grão de bico em casa. Fonte: Pixabay

Salada de Grão de Bico: 2 Receitas Coloridas e os Benefícios Para Saúde

Almoço de Domingo: +51 Ideias Para Fazer Um Almoço Rápido e Delicioso

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz