1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Ideias de Decoração com Caixotes de Feira

Ideias de Decoração com Caixotes de Feira

Comumente associado ao movimento punk rock, o conceito do “Do it yourself”, também conhecido como “Faça você mesmo”, é um método sustentável de reaproveitamento de objetos a partir da reconstrução, da modificação ou reparação desses objetos sem ajuda profissional.

Entre eles, destaca-se a versatilidade dos caixotes de feira que, nos últimos anos têm se tornado um objeto de decoração, para além da sua principal função: o armazenamento de alimentos.

Não há regras, essa é a provavelmente a maior vantagem da incorporação dos caixotes no design de interiores. Em madeira, plástico, naturais ou pintados, são peças coringa. Abaixo, você verá como incluí-los nos diferentes ambientes da sua casa.

decoração simples com vasos de flores em caixotes de feira Foto Unsplash
1. Decoração simples com vasos de flores em caixotes de feira – Foto: Unsplash

Para sua sala de estar

Um dos ambientes que mais oferecem opções para o uso das caixas de feira é a sala de estar. Você pode usá-las de uma maneira óbvia, mas bastante funcional, empilhando-as de maneira que formem uma estante de livros, por exemplo, que pode ser customizada.

O objeto também pode ganhar rolamentos e um tampo de vidro, ou ser mantido sem tampa, apenas com as rodinhas, transformando-se numa mesa de centro ou num revisteiro, respectivamente.

caixotes de feira para decoração de sala simples Foto Unsplash
2. Caixotes de feira para decoração de sala simples – Foto: Unsplash

Para sua cozinha ou área de churrasqueira

Por que não criar uma composição na parede da cozinha e deixar aparentes aqueles produtos e utensílios mais usados no dia a dia? Uma boa dica é distribuí-los de maneira assimétrica, de modo que não fiquem enfileirados, mas que formem um desenho único.

Outra ideia para a área da cozinha são as fruteiras, que também podem ser customizadas à sua maneira. Lembre-se de que as caixas de madeira são velhas conhecidas das feiras, também por isso a fruteira é um ótimo uso para o objeto.

Cozinha rústica decorada com caixotes de feira Foto Unsplash
3. Cozinha rústica decorada com caixotes de feira – Foto: Unsplash

Para o seu quarto e área de estudo

Estruturas de madeira reutilizada são velhas conhecidas desse ambiente, geralmente usadas como base para a cama. Mas os caixotes também podem desempenhar diferentes funções dentro dos quartos.

Como mesa de apoio nas laterais da cama, pode ganhar pezinhos, de modo que fique na altura ideal de uma mesa de cabeceira. Pode, ainda, transformar-se numa bandeja para o café da manhã, basta que você retire as primeiras vigas da caixa.

Também no quarto, os caixotes podem ser ótimos nichos de parede, servindo de apoio para o cantinho do estudo, por exemplo. Nele, você pode apoiar materiais de escritório e até uma planta que goste da sombra.

organização de cantinho de estudo com caixotes de madeira Foto Unsplash
4. Aproveite os caixotes de madeira para organizar seu cantinho de estudo – Foto: Unsplash

Para o seu jardim ou área externa

A área exterior de sua casa também pode abrigar diferentes ideias com caixotes de madeira, uma delas é o apoio para vasos e plantas. Você não deve plantar diretamente nos caixotes, porque eles são vazados, mas pode os transformar em belos suportes com cores vibrantes.

Como nichos de parede, servem de suporte para as plantas e vasos menores, mas com folhagens extensas, que precisam estar suspensas para que cresçam adequadamente.

decoração de jardim com caixotes de feira Foto Unsplash
5. Use os caixotes de feira para decorar o seu jardim – Foto Unsplash

Outras ideias com caixotes de feira

Podemos usá-las para compor uma mesa rústica numa festa de aniversário, por exemplo, ou para um piquenique ao ar livre. Nestes casos, porém, é importante que as caixas sejam higienizadas e lixadas, uma camada de tinta também é recomendada.

Na foto abaixo, por exemplo, você pode observar que linda decoração o piquenique ganhou com os caixotes de feira.

decoração de piquenique com caixotes de feira Foto Unsplash
6. Decoração de piquenique com caixotes de feira – Foto: Unsplash

Quando transformados em bancos, os caixotes devem contar com uma boa estrutura e, se necessário, um reforço. Além disso, é importante que o material esteja estável para que não ocorram acidentes.

Uma dica legal para decorar sua área externa é pintar os caixotes de feira em cores diversas e transformá-los em bancos super confortáveis usando almofadas.

Bancos de caixotes de feira Foto Unsplash
7. Bancos de caixotes de feira – Foto: Unsplash

Os caixotes de feira também são ótimos suportes para sua coleção de discos de vinil, principalmente se o ambiente contar com uma atmosfera jovem e descontraída. A vantagem desse tipo de suporte é que ele não é fixo, podendo acompanhar o equipamento de som, por exemplo. Neste caso, os caixotes de plástico são a melhor opção.

organização de discos de vinil em caixotes de feira Foto Unsplash
8. Organize seus discos de vinil usando os caixotes de feira – Foto: Unsplash

Como cestas de bicicletas, um uso clássico para o objeto, o caixote de feira pode ser customizado seguindo a pintura da própria bike ou mantendo o estilo rústico. É uma charmosa opção para quem usa a bicicleta para ir à feira ou ao supermercado, por exemplo.

Caixote de feira como cesto de bicicleta Foto Unsplash
9. Caixote de feira como cesto de bicicleta – Foto: Unsplash

Usando o caixote de madeira na posição vertical, você pode transformá-lo num pequeno bar. Caso seja importante que ele passeie pelo ambiente, instale rolamentos, mas primeiro confira se o objeto é estável e se suas peças estão firmes.

Barzinho rústico feito com caixote de feira Foto Unsplash
10. Barzinho rústico feito com caixote de feira – Foto: Unsplash

Por fim, use a criatividade. Os caixotes de feira são peças coringa, podem ser usados em diferentes ambientes, como vimos acima, e customizados à sua maneira. Seja ousado, use cores vivas, instale-os em locais inusitados, mas sempre confira se estão estáveis e se conversam com o restante do ambiente. Para mais, divirta-se!

Você pode conferir mais materiais como esse, além de uma variedade de imóveis para compra e locação, acessando o Portal Ei Imóvel.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração simples com sofá de pallet para sala Foto Pinterest

Decoração Simples: +75 Modelos de Decoração Simples para a Sua Casa

Peso de porta feito com corda é ideal para ambientes mais rústicos

Peso de Porta: +70 Modelos Criativos para Você Escolher

Reforma de Cadeira: Como Reformar, +70 Ideias para Cadeiras Estofadas, de Madeira e Ferro

Tapete de crochê oval grande colorido

Tapete de Crochê Oval: +78 Modelos Criativos e +5 Gráficos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Ideias de Decoração com Caixotes de Feira"

[…] Fonte: vivadecora Author: Ana do Viva Decora […]

wpDiscuz