Telhas de zinco são econômicas e resistentes

O Viva Decora preparou dicas de como economizar na construção de telhados e separou algumas imagens com projetos que utilizam telhas de zinco. Existem diferentes modelos de telhados, retos, coloniais, modernos. Os materiais para confecção de telhados variam entre telhas de cerâmica, policarbonato, zinco, fibrocimento, vidro e alumínio.

O telhado com telhas de zinco é econômico pelo fato de reduzir a mão de obra e utilizar uma quantidade menor de madeira. Mas também é possível fazer uma armação de aço galvanizado para as telhas, implicando no aumento do tempo de vida do telhado, principalmente telhados maiores e mais pesados. As telhas de zinco podem receber acabamento com tinta antitérmica para amenizar o calor.

Telhados modernos com telhas de zinco

Leves e fáceis de instalar, as telhas de zinco são presas à estrutura com auxilio de parafusos. O zinco não apresenta nenhum tio de dano para saúde, diferente das telhas de amianto que podem provocar o câncer. A manutenção das telhas de zinco é mínima, pois se bem instaladas e pintadas, dificilmente sofrerão com ações do sol e da chuva.

telha de zinco

Para harmonizar a decoração da casa com o telhado, opte por telhas de zinco com cores escuras, ou pinte as mesmas. Pois quanto mais clara for a cor das telhas, mais difícil será combinar, é vital que a cor das telhas não sobreponha a decoração. Todavia, as cores claras refletem o sol e absorvem menos calor, então opte por pintar a parte externa com cores claras e a interna com cores escuras.

Forro para teto é um excelente aliado das telhas de zinco

Utilizar forro de PVC, madeira ou gesso é ideal para esconder imperfeições do telhado. O forro de gesso é um dos mais indicados para telhados de zinco, a instalação de um alçapão vai permitir a entrada de ventilação e amenizar o calor. Todavia, se não houve um espaço entre o forro e o telhado com telhas de zinco, o calor ficará insuportável, pois não haverá ventilação.