1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. Como organizar seu guarda roupa

Como organizar seu guarda roupa

Na vida agitada que todos nós levamos, é imprescindível nos organizarmos para facilitarmos a nossa própria rotina. E para ajudar o nosso dia a dia corrido, nada como ter um guarda-roupas organizado e achar a roupa que precisa no lugar certo.

Antes de começar, é necessário passar por alguns passos essenciais e que ajudarão no resultado final da sua organização.

Primeiramente separe as roupas que não usa mais, estas deverão ir diretamente para doação, as que não estão em condições de uso devem ir para o lixo, e as que precisam de algum conserto, devem ser arrumadas.

 

Viva_Decora_Como_organizar_seu_guarda_roupa

Antes de descartar, faça perguntas do tipo: esta roupa fica bem em mim? Usarei em alguma ocasião? Há quanto tempo eu não a uso? Roupas que não usamos há mais de um ano, dificilmente vamos voltar a usar, com exceção para roupas usadas em ocasiões especiais ou de inverno.

Após a triagem, o segundo passo é separar as roupas por tipo, exemplo: camisetas, camisas, cuecas, calcinhas, etc.

Defina onde vai cada categoria de roupa. As peças de uso freqüente devem ficar nos lugares mais acessíveis. Peças menores como calcinhas, cuecas, meias ficam melhores em gavetas. Você pode utilizar “colmeias” dentro das gavetas onde cada calcinha, sutiã ou meia tem o seu lugar.

Viva_Decora_Como_organizar_seu_guarda_roupa

 

Conjuntos de lingerie mais finos e para ocasiões especiais podem ser guardados em saquinhos de organza ou TNT.

As roupas que vão para o cabide, também devem ser separadas por categoria, exemplo: Calças, camisas, casacos, vestidos, etc. Separe também as cores dentro da categoria, exemplo: Todas as camisas brancas, depois as azuis e assim por diante. O ideal é que cada roupa tenha o seu cabide, para que nada fique escondido e você visualize tudo que você tem facilmente.

Camisetas podem ser dobradas, separadas por cor e acomodadas em gavetas ou prateleiras/nichos.

Geral_Organizacao_Viva_Decora_Como_organizar_seu_guarda_roupa

Para as roupas de pouco uso, não utilize capas plásticas, pois elas não deixam a roupa “respirar”, prefira as de TNT com visor plástico ou tecido fino.

Se você tem problemas de espaço no seu guarda-roupa, você pode separar as roupas de inverno e verão, e guardar as que não são daquela estação em embalagens plásticas (space bags) que com a ajuda do aspirador de pó, compactam o volume das roupas em até 75%.

Os calçados devem ficar na parte inferior dos armários, o mais longe possível das roupas e de preferência com o bico sempre pra frente, para uma melhor visualização.

Seguindo essas dicas, com certeza você achará tudo o que precisa com mais facilidade e poderá desfrutar melhor o seu dia sem stress procurando coisas.

Por Ana Paula Santinelo do Blog Simples Assim

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Organizador de gavetas com potes coloridos

Organizador de Gavetas: 3 Tutoriais para Fazer o Seu +43 Inspirações

Gaveteiro vermelho com rodinhas e chave Projeto de Buji

Gaveteiro: 54 Modelos para Organizar e Decorar Qualquer Cômodo

Lavanderia organizada com prateleiras e caixas organizadoras

Como Manter sua Lavanderia Organizada: 8 Dicas Incríveis

Cozinha com armário multiuso com fruteira

Armário Multiuso para Cozinha, Quarto e Lavanderia +46 Inspirações

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz