1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. Como organizar um guarda-roupa pequeno para o espaço render

Como organizar um guarda-roupa pequeno para o espaço render

Guarda-roupas pequenos são sempre um desafio na hora de organizar, mas nada como algumas ideias bacanas para te ajudar a deixar o seu espaço mais funcional e bonito. Antes de começar, verifique as peças do guarda-roupa que não usa mais, que não servem ou que precisam de algum ajuste. Tirando estas peças você já vai ganhar um bom espaço para deixar apenas o que usa de verdade, assim você vai ver como organizar um guarda-roupa pequeno pode ser mais fácil do que você imagina.

Como organizar um guarda-roupa pequeno

Como organizar um guarda-roupa pequeno para seu espaço render

Uma dica boa para saber se você vai ou não usar aquela peça é verificar se não a usa há mais de um ano. Se esse for o caso, provavelmente não vai voltar a usá-la novamente, com exceção para roupas de ocasiões especiais, como vestidos de festa e casacos pesados de inverno.

Veja como organizar um guarda-roupa pequeno para utilizar melhor suas roupas

Após essa triagem você terá realmente as peças que usa e já vai ganhar algum espaço. Space-Bags, aqueles sacos que reduzem o volume das roupas em até 75% (segundo dados do fabricante e dependendo do tecido/roupa) são ótimos em guarda-roupas pequenos. Estes sacos podem ir na parte mais alta do guarda-roupa com peças de inverno muito pesado e que são usadas apenas alguns dias no ano, assim você terá mais espaço para deixar  à mão as roupas que usa com mais freqüência.

Outra dica legal é com relação aos sapatos, se a sua sapateira é pequena, você pode guardá-los em caixas transparentes empilháveis, próprias para esse uso. Em uma prateleira que caiba apenas um par, dependendo da altura, você poderá acomodar 2 ou 3 caixas, ou seja 3 pares.

guarda-roupa pequeno2

Abuse das caixas na hora de organizar um guarda-roupa pequeno

É importante também categorizar cada espaço do guarda-roupa, com espaço para calças, camisas, blusas, calcinhas, bolsas, sapatos, etc. Tudo dentro da sua própria categoria e separado por cores, facilitando muito o seu dia a dia na hora de procurar “aquela” roupa.

Gavetas são geralmente para itens menores como calcinhas, meias e cuecas. Dobras especiais ajudam a ganhar espaço dentro da gaveta ou ainda você pode utilizar “colmeias” que se encaixam dentro da gaveta e deixa tudo bem organizado.

Como organizar um guarda-roupa pequeno

Como organizar um guarda-roupa pequeno para o espaço render

As caixas de papelão forrado ou cestos também são ótimos aliados na organização, além de lindos, eles podem acomodar itens menores como cintos, lenços, bolsas de festa, caso você não tenha um nicho ou gaveta específica para isso.

Procure manter o seu guarda-roupas sempre organizado, ainda mais se tratando de pouco espaço, assim ele sempre ficará prático para utilização no dia a dia. Se você não tem tempo para fazer tudo em dia só, vá fazendo aos poucos, começando por separar as roupas que já não usa mais. Você verá o quanto será prazeroso ter um guarda-roupas organizado e com roupas que você usa!

 

Ana Paula Santinelo é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional  do site Simples Assim

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Prateleira para cozinha como porta-louças

Prateleiras Charmosas e Criativas para Você Fazer Gastando Pouco

Organizador de gavetas com potes coloridos

Organizador de Gavetas: 3 Tutoriais para Fazer o Seu +43 Inspirações

Gaveteiro vermelho com rodinhas e chave Projeto de Buji

Gaveteiro: 54 Modelos para Organizar e Decorar Qualquer Cômodo

Lavanderia organizada com prateleiras e caixas organizadoras

Como Manter sua Lavanderia Organizada: 8 Dicas Incríveis

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz