1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. Como Tirar Risco de Vidro: Elimine os Arranhões com Facilidade

Como Tirar Risco de Vidro: Elimine os Arranhões com Facilidade

Você não sabe como tirar risco de vidro das esquadrias ou mobiliários de sua casa? Saiba que pequenos arranhões ocasionados por acidentes ou pelas intempéries podem ser retirados com facilidade, basta você utilizar soluções caseiras simples e baratas.

O vidro é um material bastante versátil que pode ser empregado tanto em janelas ou portas como em móveis e objetos para sala de estar, sala de tv, quarto, banheiro e escritório. Além disso, é um material coringa na decoração porque combina com vários estilos de ambientes.

Como tirar risco de vidro com pequenos danos é um processo fácil e rápido, vamos te ajudar com algumas dicas práticas para amenizar ou até mesmo resolver o seu problema. Confira!

como tirar risco de vidro

1- Há vários produtos baratos no mercado de como tirar risco de vidro com pequenos danos. Fonte: Carro de Garagem

Veja como tirar risco de vidro temperado ou comum

Há várias dúvidas de como tirar risco de vidro temperado ou comum, portanto separamos abaixo uma dica especial para você mesmo fazer. É importante ressaltar que essa dica é uma tentativa para solucionar o seu problema e vale apenas para pequenos riscos.

Se você tem uma peça que apresenta riscos médios ou grandes é preciso buscar o auxílio de um profissional qualificado para realizar a execução do serviço. Como tirar risco de vidro temperado exige um certo cuidado, utilize equipamentos de proteção como luvas e máscara.

Antes de você saber como tirar risco de vidro temperado é necessário fazer um polimento com produtos especiais que são encontrados facilmente em lojas de materiais de construção.

Como tirar risco de vidro rapidamente

2- Você pode disfarçar um risco em vidro temperado utilizando um lápis com grafite macio. Fonte: Abrasipa

Como na imagem acima, passe o lápis preto sobre o risco para escurecer o arranhão. Depois, você deve limpar a superfície com um pano seco e macio. Quer saber como tirar risco de vidro temperado? Separe os seguintes materiais abaixo:

  • Bucha para polimento;
  • Pano de microfibra;
  • Composto para polimento;
  • Produto para limpeza de vidro;
  • Lixa elétrica (opcional);

Passo a passo de como tirar risco de vidro temperado ou comum

  • Aplique o composto para polimento na bucha;
  • Lixe a área que está riscada com movimentos rápidos e circulares. Se você possui em casa uma lixa elétrica, mova-o de forma gradual ao longo da área riscada;
  • Durante o serviço, verifique o progresso do seu trabalho e limpe o composto do vidro com o pano de microfibra;
  • Caso necessário, reaplique o composto de polimento mais uma vez;
  • Realize a limpeza da área com o pano de microfibra até que os arranhões desapareçam por completo;
  • Para finalizar, borrife no vidro temperado o produto para limpeza de vidro e seque com um papel toalha;
Como tirar risco de vidro

3- Uma ótima alternativa de como tirar risco de vidro temperado para cobrir pequenos arranhões é utilizar o rouge de joalheiro. Fonte: PS do Vidro

O composto de rouge de joalheiro é um dos métodos mais utilizados de como tirar risco de vidro temperado ou comum. Esse produto além de reparar pequenos arranhões em vários tipos de vidro também pode ser usado para preencher riscos finos de algumas joias.

Esse óxido de ferro é comercializado no mercado na forma de pasta, pó ou em barra e foi desenvolvido somente para polimento final de acabamento.

Como tirar risco de tampo de mesa de vidro: Conserve a sua peça

Manter uma mesa de vidro intacta sem riscos ou imperfeições é uma das tarefas mais difíceis, não é mesmo? Isso acontece porque colocamos sobre a mesa os mais variados objetos como celulares, joias, copos, vasos com plantas e outros itens de uso pessoal ou decorativo.

Há várias soluções caseiras de como tirar risco de tampo de mesa de vidro para disfarçar os arranhões do seu móvel, por isso separamos abaixo 2 dicas incríveis com produtos caseiros.

Materiais necessários:

  • Pasta de dente;
  • Silicone;

Passo a passo de como tirar risco de tampo de mesa de vidro:

Dica 1

Aplique a pasta de dente em cima do vidro riscado e espalhe pela área danificada. Após secar, tire os restos da pasta. Obs: Essa técnica serve apenas para riscos pequenos como os famosos arranhões para lentes de óculos.

Dica 2

Caso o arranhão seja na lateral do vidro, adquira um silicone especial que pode ser encontrado facilmente em lojas de material de construção.

Os arranhões em mesas de vidro são comuns, pois sobre a superfície do móvel geralmente é depositado vários objetos rústicos. Para você evitar esse tipo de transtorno, cole na base dos itens decorativos um pedaço de feltro.

Produto para tirar risco de vidro: Procure soluções caseiras

Existe no mercado produto para tirar risco de vidro na forma líquida ou pastosa, portanto antes de realizar a compra você precisa ler cuidadosamente as especificações do tira risco.

Após a aplicação da cera cremosa do produto para tirar risco é preciso polir com uma flanela ou tecido macio e seco. O produto para tirar risco de vidro tem preço acessível e pode ser encontrado nos supermercados ou lojas especializadas em material de construção.

Como tirar risco de vidro com produtos químicos pode causar problemas na pele, não se esqueça de usar equipamentos de proteção. Para evitar problemas com produtos abrasivos, procure utilizar como removedor de riscos o bicarbonato, a pasta de dente e o limpa vidros.

Como tirar risco de vidro

4- O bicarbonato de sódio é uma das formas mais baratas de como tirar risco de vidro. Fonte: Beleza da Terra

Se você quer saber como tirar risco de vidro de maneira rápida e barata, utilize uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água. Com um tecido macio, passe a pasta sobre o risco e esfregue. Em seguida, lave a superfície e deixe secar normalmente.

O produto para tirar risco de vidro deve ser utilizado com critério e delicadeza, dessa forma, você evitará que os arranhões fiquem aprofundados. Lembre-se que alguns tipos de arranhões só poderão ser removidos com a ajuda de profissionais e produtos especiais.

Confira também:

Soluções de como limpar espelho são as mais indicadas para sua casa - Por: Pinterest

Como Limpar Espelho? Técnicas Infalíveis para Limpar Vidros e Espelhos 

guarda roupa com cabides de madeira

Mofo no Guarda-Roupa: Saiba Como se Livrar Desse Incomodo

Lavanderia planejada com lavadora de roupas e secadora

Lavadora de Roupas: Qual a Melhor, Dicas para Limpar +80 Inspirações

limpeza de tapete com amaciante Foto Dr. Lava Tudo

Como Limpar Tapete? 6 Técnicas de Limpeza Infalíveis

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como Tirar Risco de Vidro: Elimine os Arranhões com Facilidade"

[…] para Cozinha: 35 Ideias para Valorizar a sua Decoração Como Tirar Risco de Vidro: Elimine os Arranhões com Facilidade Aprenda Como Organizar a Cozinha com 11 Dicas Super […]

wpDiscuz