1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. O Que Não Pode Faltar Para Ter mais Conforto na Sua Sala de Estar?

O Que Não Pode Faltar Para Ter mais Conforto na Sua Sala de Estar?

Não importa o tamanho ou o estilo. Acho que todos podemos concordar que o importante para uma sala de estar é que ela seja aconchegante e confortável. E foi pensando nisso que separamos sete dicas para que você dê aquele “Q” a mais de comodidade e bem estar desse cantinho da sua casa. 

E, para começar, lembre-se que toda a sala pode ter as características que trazem essa sensação de bem estar. Basta entender e aplicar algumas técnicas e, por que não, alguns elementos móveis e decorativos. Sua sala de estar tem que ser funcional para você – e se a funcionalidade for também bonita esteticamente, chegamos ao design perfeito!

1. Preencha espaços com plantas

Muitos espaços vazios acabam com a sensação de aconchego do ambiente, então por que não adicionar um pouco de vida e preencher esses hiatos? Aposte em plantas de diversos tamanhos para ocupar os cantos da sala que ainda estiverem sem elementos. Experimente plantas altas para preencher espaços verticais. Escolha as pequenininhas para prateleiras e estantes. 

Só certifique-se que, aonde quer que elas estejam, tenham acesso a luz solar o suficiente para sobreviverem. Plantas mortas não vão deixar sua sala (e nenhum outro cômodo) nada mais agradável.

Preencha os espaços com plantas e traga mais frescor e conforto para sala de estar. Fonte: Mobly
1. Preencha os espaços com plantas e traga mais frescor e conforto para sala de estar. Fonte: Mobly

2. De volta para o passado

Talvez não seja a experiência de todas as pessoas, mas sempre que eu penso na casa da minha avó, eu sinto uma grande sensação de aconchego preenchendo meu coração.  Então, outra maneira de deixar uma sala de estar mais confortável é brincar com a memória das pessoas e trazer elementos que possam remeter a esse passado. 

Se sua casa ou apartamento é antigo, conserve os pontos de arquitetura que dão essa característica a ela. Misture elementos antigos e novos para dar, não somente a sensação de comodidade, mas também de requinte.

Aposte na decoração afetiva e acrescente móveis e objetos do passado, pois eles certamente irão trazer um toque de conforto para sala de estar. Fonte: Mobly
2. Aposte na decoração afetiva e acrescente móveis e objetos do passado, pois eles certamente irão trazer um toque de conforto para sala de estar. Fonte: Mobly

3. Mergulhe fundo nas paredes

Pintar suas paredes de uma cor diferente do teto pode trazer a sensação de que a sala é menor do que realmente é e, por consequência, que ela é mais aconchegante. Ou ainda escolha uma das paredes para adicionar uma cor mais quente, como os tons de vermelho e amarelo, como as folhas secas no outono.

Mergulhe fundo na hora de pintar as paredes e invista em tons que trazem a sensação de conforto para sala de estar. Fonte: Mobly
3. Mergulhe fundo na hora de pintar as paredes e invista em tons que trazem a sensação de conforto para sala de estar. Fonte: Mobly

4. Ah, o tapete

Feche os olhos e se imagine pisando de pés descalços em um tapete bem felpudo. O tecido do tapete envolve seus pés e dedos em uma espécie de massagem. Legal, né? Esse pode ser mais um passo no caminho de uma sala de estar mais confortável. Inclusive, vai ser ótimo para quando você estiver recebendo amigos em casa e acabarem os assentos no sofá. Espere e veja seus convidados brigando por quem é que vai sentar no tapete dessa vez. ; )

Invista em um tapete que decore e traga conforto para sala de estar. Fonte: Mobly
4. Invista em um tapete que decore e traga conforto para sala de estar. Fonte: Mobly

5. Um círculo

Comodidade não se trata apenas daquilo que você tem na sua sala, mas também de como você organiza. Um jeito legal e clássico de criar um ambiente aconchegante é alinhar os assentos de modo que formem uma espécie de círculo. Não precisa parecer formal, mas de um modo que todas as pessoas possam se ver e se sentirem convidadas à conversa.

Para criar um ambiente mais aconchegante procure alinhar os assentos de modo que formem uma espécie de círculo. Fonte: Mobly
5. Para criar um ambiente mais aconchegante procure alinhar os assentos de modo que formem uma espécie de círculo. Fonte: Mobly

6. Olá, luz natural

Abra as cortinas e deixe que a luz natural entre e invada seu ambiente. Não podemos minimizar a importância da luz solar como um dos principais fatores de conforto. Está na nossa identidade genética. Uma sala com pouca entrada de luz natural pode passar a sensação de opressão e depressão.  Abra janelas, cortinas, portas e espante essa inhaca para longe!

Abra as janelas e cortinas e deixe a luz natural entrar no ambiente. Fonte: Mobly
6. Abra as janelas e cortinas e deixe a luz natural entrar no ambiente. Fonte: Mobly

7. Materiais naturais

Madeira natural é um dos melhores caminhos a se seguir quando você quer transformar um ambiente amplo em um que dê essa impressão de aconchego e bem estar. Tanto ela quantos outros materiais, como palha e vime, não têm somente um papel decorativo, como também oferecem textura e calor. Especialmente nesse momento de isolamento social, em que estamos muito dentro de casa, eles nos reconectam com a natureza e o mundo exterior.

A madeira na decoração traz a sensação de conforto para sala de estar. Fonte: Mobly
7. A madeira na decoração traz a sensação de conforto para sala de estar. Fonte: Mobly

Gostou dessas dicas? O que mais você faz para deixar a sua sala de estar ainda mais confortável? Deixe nos comentários. 

Esse conteúdo foi produzido pelo time da Mobly.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sofá curvo redondo com tecido aveludado verde. Fonte: My Domaine

+48 Modelos de Sofá Curvo e Dicas de Como Usar no Décor

sofá cinza para sala de estar decorada com tapete de coouro e troncos de madeira

Sofá Cinza: Dicas de Decoração +70 Modelos Inspiradores

Tipos de Sofás: Saiba Escolher o Ideal +65 Modelos Lindos

Almofadas para Sofá Cinza: Como Escolher +62 Ideias Inspiradoras

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz