1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Tons de Vermelho: +67 Modelos para Se Inspirar e Usar no seu Projeto

Tons de Vermelho: +67 Modelos para Se Inspirar e Usar no seu Projeto

O vermelho é uma cor forte e vibrante, e apesar de muita gente gostar dessa tonalidade, ela nem sempre é usada na decoração por medo de sobrecarregar o ambiente, e você pode até não saber, mas existem vários tons de vermelho, alguns são mais vibrantes, outros são mais sóbrios e no meio de tantas opções, utilizar essa cor para decorar a sua casa pode ser tornar mais fácil e dinâmica.

Por isso, hoje falaremos sobre tons de vermelho, te mostrando dicas de como utilizar essa cor primaria para valorizar a decoração de sua casa. Confira!

Assista o vídeo com dicas de como usar tons de vermelho na decoração

Qual o significado da cor vermelha?

A cor vermelha é uma cor quente e é a cor do amor, do poder e do fogo, por conta disso, a cor vermelha simboliza energia e desejo. Na decoração os tons de vermelho ajudam a deixar o ambiente com um estilo mais vivo e vibrante.

A cor vermelha é muito recomendada para usar em áreas como cozinha ou mesmo na sala de jantar, pois, ela ajuda a aumentar o apetite, já em espaços como o quarto, o vermelho não é tão recomendado, afinal, o quarto é o ambiente de descanso e cores mais sóbrias e frias são perfeitas para deixarem esse ambiente com um clima mais calmo, mas sabendo combinar as cores e usá-las na medida certa, os tons de vermelho podem ser usados em todos os ambientes da casa e é sobre isso que falaremos ao longo do post.

Veja os principais tons de vermelho

  • Vermelho bordô: (É um tom elegante com uma coloração mais escura e azulada);
  • Vermelho  borgonha: (A cor é associada aos vinhos da região de Borgonha, na França);
  • Vermelho cardeal: (Essa tonalidade é forte como a cor do sangue);
  • Vermelho Carmim: (A tonalidade é conhecida por sua cor vibrante e forte);
  • Vermelho cereja: (É a cor que mistura vermelho e rosa);
  • Vermelho magenta: (Sua composição é a mistura de vermelho e tons de azul);
  • Vermelho Rubi: (Tem a tonalidade parecida com a pedra preciosa);
  • Vermelho coral: (Apresenta uma tonalidade intensa de vermelho alaranjado);

Como inserir o vermelho na decoração

Agora que você já sabe que existem vários tons de vermelho deve estar se perguntando: mas como inserir o vermelho na decoração? Pois bem, pode ser muito mais fácil do que você imagina.

A decoração vermelho e branco é mais tradicional porque o branco se harmoniza facilmente com outras cores, além de ser uma cor perfeita para decorar ambientes pequenos, porém, além do branco, também existem outras cores neutras que combinam super bem com os tons de vermelho como o cinza, preto e bege.

Uma das principais dicas para quem quer usar tons de vermelho na decoração é dar prioridade por deixar a cor nos detalhes, principalmente se for um ambiente compacto, e usar as cores neutras na maior parte do ambiente, assim como foi feito na sala de estar cinza e com o sofá branco na foto abaixo.

Mas é importante lembrar que se você possui um espaço maior e não tem medo de ousar, não é necessário ficar apenas na decoração vermelho e branco. Nesse caso o vermelho pode até ser usado na maior parte do ambiente, ou mesmo ser combinado com outras cores como azul, verde e amarelo.

quarto vermelho decorado com arandela e tapete estampado Foto Lauren M. Levine Interiors
4. Decoração para quarto com parede vermelha e arandelas – Foto: Lauren M. Levine Interiors

Decoração para cozinha vermelha

Como já falado, tons de vermelho são ótimos para a decoração de cozinha, porque essa cor vibrante ajuda a abrir o apetite. Mas para uma cozinha vermelha bem bonita e charmosa é preciso prestar atenção nos detalhes e não exagerar na cor intensa do vermelho.

Se optar por um jogo de armário de cozinha vermelho é importante que esse ambiente seja amplo, podendo até ser integrado com outro ambiente da casa. Mas lembre-se que um conjunto de armário de cozinha vermelho chama muita atenção, por isso, mantenha uma decoração mais clean para o restante do ambiente utilizando cores mais neutras como na cozinha vermelha e branco da foto abaixo.

Se você gosta da ideia da cozinha vermelha, porém, tem dúvida se esse projeto vai ficar bom na sua casa ou mesmo se é o que você quer para a decoração desse ambiente, dê preferência por começar usando os tons de vermelho apenas nos detalhes como banquetas, pendentes, lustres, utensílios de cozinha ou mesmo em alguns objetos decorativos como vasos de plantas, porta temperos mantendo as cores neutras no restante do ambiente como uma cozinha vermelha e branca ou vermelha e cinza, por exemplo.

Além do armário de cozinha vermelho também há outra possibilidade um pouco ousada de usar tons de vermelho nesse ambiente, através dos revestimentos. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos de revestimentos de parede, e para a cozinha, os tons de vermelho podem ser usados em azulejos ou pastilhas, como na cozinha vermelha e branca abaixo que ficou super charmosa e moderna com os detalhes em inox.

Decoração para quarto vermelho

Tons de vermelho não costumam ser muito utilizados no quarto porque como essa cor é vibrante e forte muita gente tem receio dela tirar aquele estilo agradável e relaxante que o quarto precisa ter, mas é aí que você se engana, é possível sim utilizar tons de vermelho na decoração do quarto e deixá-lo super confortável e charmoso.  
Para quem ainda tem dúvidas sobre a decoração do quarto vermelho é importante lembrar de deixar essas cores em detalhes como na roupa de cama, uma luminária, no tapete ou até em algum móvel como uma poltrona, por exemplo, mas sempre lembrando de não sobrecarregar a decoração do quarto vermelho mantendo tons neutros e claros no restante do ambiente.

Uma combinação muito interessante para um estilo contemporâneo de decoração é o quarto vermelho e cinza. O cinza é uma cor neutra, por isso, ele se harmoniza facilmente aos tons de vermelho, em um quarto vermelho e cinza o interessante é utilizar acabamentos e detalhes modernos para que o quarto fique com um estilo industrial, como na foto abaixo.

Assim como em outros ambientes da casa também dá para ousar nos tons de vermelho na decoração do quarto, mas para isso é interessante saber dosar a cor com o restante da decoração. Um quarto com as paredes pintadas em tons de vermelho, por exemplo, é interessante manter a neutralidade no resto do ambiente, optando por móveis com um estilo clean e sem cores chamativas, isso também vale para os objetos decorativos incluindo a cabeceira da cama.

Decoração para banheiro vermelho

O banheiro geralmente é um ambiente mais compacto, mas nem por isso os tons de vermelho devem ficar de fora da decoração desse ambiente. A forma mais tradicional de inserir tons de vermelho no banheiro é através do revestimento. O banheiro com pastilha vermelha fica um charme e pode ser usado de maneiras diversas.

Para um banheiro com pastilha vermelha mais compacto é interessante fazer faixas na horizontal com as pastilhas, pois assim, a decoração não fica sobrecarregada e as faixas ajudam na sensação de um ambiente mais amplo. Mas também é possível fazer a decoração de banheiro com pastilha vermelha utilizando esse tipo de revestimento em volta do espelho, ou mesmo apenas na área do box, assim como na foto abaixo.

No entanto, há outras formas de utilizar tons de vermelho no banheiro além dos revestimentos, mas é sempre importante lembrar que o banheiro vermelho precisa ter um bom projeto de decoração para que fique charmoso, nesse caso é possível até usar um gabinete de banheiro em tons de vermelho que a decoração fica linda.

Para os menos ousados os tons de vermelho no banheiro podem ser inseridos em pequenas doses como uma cuba de acrílico vermelho ou em nichos, já para os mais ousados, o banheiro vermelho pode até ter um gabinete nesse tom, mas nesse caso não custa nada reforçar que as cores neutras devem prevalecer no resto da decoração. Na foto de banheiro vermelho abaixo o gabinete possui várias portas em vários tons de vermelho, levando um toque moderno e mais personalidade para a decoração.

Quais cores combinam com vermelho

Outra dúvida que muita gente tem ao usar tons de vermelho é quais cores combinam com vermelho, e como você já deve saber cores neutras como a decoração vermelho e branco, o vermelho e cinza ou mesmo o vermelho e bege são cores fáceis de combinar, porém, outras cores também podem ser combinadas com tons de vermelho e garantir uma decoração bem interessante para os ambientes.

O amarelo, por exemplo, também é uma cor bem viva e combina super com o vermelho. A combinação de amarelo com tons de vermelho fica ótima para a cozinha e para sala de jantar, mas como são duas cores fortes e vibrantes, lembre-se de deixá-las apenas nos detalhes.

Confira as cores que combinam com tons de vermelho

  • Vermelho+ vermelho;
  • Vermelho + preto;
  • Vermelho + bordô;
  • Vermelho+ branco
  • Vermelho+cinza;
  • Vermelho+verde;
  • Vermelho + bege;
  • Vermelho+ rosa;
  • Vermelho: azul claro;
  • Vermelho+ amarelo queimado;
  • Vermelho+ocre;
  • Vermelho+ azul marinho;
  • Vermelho+prata;
  • Vermelho+dourado.

Outra combinação bem interessante com tons de vermelho é o preto. Essa combinação é muito utilizada em ambientes com um estilo contemporâneo, mas como o preto é uma cor bem escura e o vermelho também, é importante que essas duas cores sejam usadas juntas, porém, elas funcionam melhor em ambientes amplos e também é interessante investir em um bom projeto de iluminação para valorizar a decoração do ambiente preto e vermelho.

Os tons de vermelho e verde também rendem boas combinações em ambientes decorados, mas nesse caso é necessário, assim como no caso do amarelo, manter essa cores nos detalhes, porque o verde também é uma cor que chama muito atenção e não utilizando as duas cores com cuidado o ambiente pode ficar com uma decoração sobrecarregada.

Ao contrário dos tons de vermelho, o azul é uma cor fria e ela em parceria com o vibrante do vermelho pode deixar a decoração mais interessante e equilibrada. A combinação de azul e tons de vermelho é muito usada para a decoração de quarto e salas decoradas, pois, é capaz de deixar o ambiente mais agradável, além do azul conseguir passar sensação de calma e tranquilidade.

Confira nossa galeria com mais modelos de decoração em tons de vermelho

banheiro vermelho e branco decorado com gabinete pequeno e subway tile Foto limaonagua
18. A combinação de decoração vermelho e branco é fácil de fazer e super charmosa para vários ambientes – Foto: limaonagua
decoração com armário de cozinha vermelho planejado Foto Arquitrecos
21. A decoração em tons de vermelho pode ser usada em vários ambientes da casa – Foto: Arquitrecos
decoração com buffet vermelho Foto Alexandra Matos Design
22. Os tons de vermelho podem ser inseridos na decoração através de móveis – Foto: Alexandra Matos Design
decoração em tons de vermelho para área externa com piscina Foto Mauricio Gebara Arquitetura
27. Tons de vermelho também trazem um toque interessante à decoração da área externa – Foto: Mauricio Gebara Arquitetura
Viva Decora Shop
decoração para sala em tons de vermelho e cinza com papel de parede Foto StyleAtHome
42. Decoração para sala em tons de vermelho e cinza com papel de parede e vários relógios – Foto: StyleAtHome
decoração sala de jantar pequena com mesa redonda vermelha Foto Eu Amo Decoração
43. Tons de vermelho combinam facilmente com vários estilos de decoração – Foto: Eu Amo Decoração
decoração simples para quarto vermelho e branco Foto My Interior Design
44. Decoração simples para quarto vermelho e branco – Foto: My Interior Design
decoração vermelho e branco para banheiro Foto Plus Arquitectura
46. Além do banheiro com pastilhas vermelha também é possível utilizar outros tipos de revestimentos em tons de vermelho para decorar esse ambiente – Foto: Plus Arquitectura
decoração vermelho e branco para quarto com detalhes em pink Foto Evgenia Kuzmina
49. Decoração em tons de vermelho e pink para quarto branco – Foto: Evgenia Kuzmina
decoração vermelho e branco para quarto de solteiro com home office Foto Aclaene de Mello Arquitetura
51. Quartos pequenos também podem receber tons de vermelhos nos detalhes decorativos – Foto: Aclaene de Mello Arquitetura
decoração vermelho e branco para quarto Foto Mantovani e Rita Arquitetura
52. Decoração vermelho e branco para quarto de casal – Foto: Mantovani e Rita Arquitetura
quarto de solteiro decorado em tons de vermelho azul e cinza Foto Meyer Cortez
55. É possível harmonizar tons de vermelho com várias outras cores – Foto: Meyer Cortez
quarto decorado com parede vermelha Foto Homedidecoirt
58. Tons de vermelho funcionam super bem para a decoração de ambientes amplos – Foto: Homedidecoirt
quarto vermelho e branco decorado com cortinas estampadas Foto Home Design
60. A decoração vermelho e branco é super clássica – Foto: Home Design
tons de vermelho para decoração de cozinha planejada Foto Roland Gori
64. Tons de vermelho são excelentes para compor a decoração de cozinha – Foto: Roland Gori
Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Sofá Bege: +10 Inspirações Lindas para Decorar a sua Sala

Quarto Gamer: Saiba Como Montar +10 Ideias Para Inspirar o Seu

Ambiente Serenidade Elemental by Deca | lof.d studio - CASACOR Itapema SC

Serenidade Elemental by Deca valoriza a conexão com a natureza e a fluidez das formas na CASACOR SC Itapema

Decoração de Sala Simples e Barata: Confira +10 Ideias Inovadoras

Deixe um comentário

2 Comentários em "Tons de Vermelho: +67 Modelos para Se Inspirar e Usar no seu Projeto"

José Luiz Verissimo

Não desejo mais receber informações dessa empresa. Peço a gentileza de não enviar

[…] Tons de Vermelho: +67 Modelos Para Se Inspirar e Usar No Seu Projeto Qual o significado da cor vermelha?  […]

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36