1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Cores Quentes na Decoração de sua Casa

Cores Quentes na Decoração de sua Casa

Com a chegada do verão o uso das cores mais vivas aumenta por todos os lados, inclusive  na decoração. A paleta de cores fortes aquece e coloca dentro das casas toda energia e bem-estar que são próprias da estação. Quer deixar sua casa a cara do verão? Mas para não errar o ponto, siga as nossas dicas!

Moema 2 Cores Quentes na Decoração

Assista o vídeo para saber escolher cores quente e cores frias

Apesar das cores serem fortes e provocantes reveladas nesta escala cromática, quando bem usadas  os resultados são incríveis. Cores quentes geralmente funcionam muito bem em ambientes de maior circulação e movimentação da casa, principalmente por conta do apelo aos sentidos de agitação e movimentação estimulados por esses tons.

Porto Alegre Cores Quentes na Decoração

Os vermelhos, laranjas e amarelos possuem todas as características do calor, pertencendo ao grupo das cores quentes, vivas e estimulantes. Essa categoria, portanto, funciona muito bem nos espaços sociais de sua casa, como cozinha, sala de jantar, hall de entrada e varanda. Por conta de seus estímulos sociais é notório o uso em estabelecimentos comerciais como restaurantes e bares, onde a socialização associada ao ato de comer e beber são fundamentais.

Office 1 Cores Quentes na Decoração

Porém, por serem cores contrastantes, a mescla com neutras e tranquilizantes são super indicadas. Afinal a alta temperatura e o grau de reflexão de luz, no caso do amarelo ou laranja, por exemplo, são bastante significantes por isso se usado em excesso refletem muita luz e estimulam os olhos de forma excessiva, causando cansaço visual e inquietação. Na foto abaixo, o vermelho quente é combinado com o azul turquesa.

Casa & Gourmet Cores Quentes na Decoração

Cores quentes combinam muito bem com tons de cinza, tons de bege e cores mais opacas, dessa forma é possível obter um ambiente harmônico e equilibrado. Esse tipo de contraste causa a sensação de amplitude e equilíbrio visual. Para os mais tímidos aposte em um ponto focal para trazer a tonalidade, como almofadas, adesivos de parede, quadros, pôsteres e aparelhos de jantar, que são sempre uma boa pedida para deixar o ambiente em alta sem erro!

Market Place Cores Quentes na Decoração

Texto por Oppa

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

Parede chalkboard com pratos decorativos Projeto de Casa Aberta

Chalkboard: Como Usar na Decoração e Como Fazer +65 Inspirações

Quarto com decoração inspirada em série Foto de Móveis Politorno

Dicas e Ideias Criativas de Decoração para Geração Y

Quarto de menina com móveis e objetos de decoração em tons de rosa Projeto de Consuelo Jorge

Tons de Rosa: +67 Decorações para Você Utilizar no Seu Projeto

Sala integrada com móveis de madeira mesa redonda e painel de TV Projeto de Tetriz Arquitetura

53 Móveis de Madeira: Como Escolher a Madeira e Cuidados Essenciais

[…] Fonte: Viva Decora […]

wpDiscuz