1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Deca na CASACOR 2021: Veja 5 Tendências Incríveis para Seu Projeto

Deca na CASACOR 2021: Veja 5 Tendências Incríveis para Seu Projeto

Você sabia que detalhes como a cuba e a torneira são essenciais para destacar a modernidade do projeto? E a CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura mais importante da América Latina, provou que elas fazem toda a diferença em ambientes como a cozinha e o banheiro

O tema deste ano é  “A Casa Original”. A ideia é promover reflexões sobre o desejo de retornar às origens e da busca pela simplicidade como forma de equilibrar o passado e o futuro em ambientes contemporâneos. 

São mais de 56 ambientes expostos, e você já pode imaginar que as tendências dessa temporada estão incríveis. 

Em meio a tantas tendências presentes no evento, hoje vamos te mostrar como aproveitar cada uma delas por meio dos metais do banheiro, como chuveiro, cubas e torneiras. Confira! 

Casa integrada em cores claras e cozinha com cuba deca
1. Casa integrada em cores claras e cozinha com cuba deca – Projeto MCA Estudio

1. Resgate à natureza  

O projeto de Caio Bandeira e Tiago Martins, à frente do escritório Architects + Co, resgata a conexão íntima com a natureza por meio de linhas curvas, formas irregulares e texturas naturais que remetem aos tons e texturas da terra. 

A cuba quadrada da Deca, assim como as torneiras e metais da banheira, são de tons de marrom – o que também remete às cores da natureza em conjunto com a pedra da bancada do banheiro e da banheira. 

Alguns modelos de cuba presentes no Ateliê Deca, inclusive, são feitos com texturas que lembram pedras naturais. Vale a pena usá-las para entrar na tendência.

Banheiro com banheira orgânica e cuba de sobrepor marrom da Deca
2. Banheiro com banheira orgânica e cuba de sobrepor marrom da Deca – Projeto Caio Bandeira Sopro Organico Foto Renato Navarro
Banheiro com cuba deca marrom e bancada para penteadeira
3. Banheiro com cuba deca marrom e bancada para penteadeira – Projeto Caio Bandeira Sopro Organico Foto Renato Navarro

2. Paletas monocromáticas 

A Casa Alva, projeto da dupla Bruno Carvalho e Camila Avelar, da BC Arquitetos, é um templo da tranquilidade. Trata-se de um projeto iluminado, minimalista e monocromático, composto por peças que remetem aos quatro elementos da natureza: água, vento, fogo e luz.

O fogo é representado pela lareira suspensa na sala de estar, a água pelo banho termal; o vento é pelo conceito aberto do projeto, e a luz é evidenciada em diversos recortes na arquitetura; o verde está presente em todos os cantos do espaço.

O ponto alto do projeto é o spa em casa íntimo, composto por uma sala de banho cuja bancada é feita em mármore travertino bruto jateado (olha a tendência das texturas naturais aí) desenvolvida especialmente para a mostra, com cuba embutida Deca e torneira na cor cobre. Note como todos os elementos do espaço são compostos pela mesma cor, porém, em tons diferentes. 

Casa Alva com banheiro de bancada travertina bruto jateado para sala de banho
4. Casa Alva com banheiro de bancada travertina bruto jateado para sala de banho – Foto Denilson Machado
Cozinha da Casa Alva
5. Cozinha da Casa Alva – Projeto de MCA Estudio

Já a bancada da cozinha, para garantir o efeito claro e minimalista, utilizou a cuba inox com torneira deca hide, em que a torneira monocomando é embutida. Ou seja: você consegue escondê-la após o uso para deixar a bancada livre.  A bancada da cozinha fica super clean. 

3. Bancada com LED 

A iluminação natural e a de led é algo que não ficou de fora dos projetos da CASACOR 2021 SP. E no design da Casa Ninho, projetada pelas arquitetas Patricia de Palma e Fabiana Silveira do SP Estúdio, não faltou iluminação.

A cozinha iluminada é essencial para a preparação de pratos. Por isso, a luz de led foi embutida nas prateleira e na bancada com cuba deca embutida e no balcão.  

Cozinha com torneira deca e cuba embutida
6. Cozinha com torneira deca e cuba embutida – Projeto SP Estudio Casa Ninho Fotos MCA Estudio
Cozinha com cuba e torneira Deca iluminadas pela prateleira de led
7. Cozinha com cuba e torneira Deca iluminadas pela prateleira de led – Projeto SP Estudio Casa Ninho Fotos MCA Estudio

Dica: Note que, como se trata de uma cozinha compacta, a cuba tem um cesto escorredor ao lado, perfeito para otimizar espaço. 

No banheiro, além da cuba branca de sobrepor retangular, a torneira com sensor na cor preta equilibrou a modernidade em meio à natureza. 

Banheiro moderno com torneira preta e espelho orgânico
8. Banheiro moderno com torneira preta e espelho orgânico – Projeto SP Estudio Casa Ninho Fotos MCA Estudio

4. Brasilidades 

O Estúdio Terra, assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato, é um ambiente composto por tons terrosos e promove um convite ao resgate da sensação “pé no chão” em contato com a natureza. 

O destaque do projeto são as peças assinadas por artistas nacionais e os metais estão dentro da paleta monocromática. A cuba e a torneira podem entrar na temática por meio das cores e da simplicidade, deixando para que quadros e enfeites do banheiro fiquem evidentes no espaço. 

Gabinete retro com cuba redonda marrom deca e torneira dourada
9. Gabinete retro com cuba redonda marrom deca e torneira dourada – Projeto Beatriz Quinelato e Foto Renato Navarro
Banheiro moderno com cuba deca redonda e espelho de led
10. Banheiro moderno com cuba deca redonda e espelho de led – Projeto Beatriz Quinelato e Foto Renato Navarro

5. Hall Abluo 

Em sua estreia na CASACOR São Paulo, a arquiteta Kika Tiengo trouxe um ambiente que ganhou relevância na pandemia: o hall Abluo. Já conhece?

O nome Abluo significa limpeza e purificação. Ou seja, é um hall feito para lavarmos as mãos e tirarmos os sapatos antes de entrar em casa. 

Logo na entrada, os visitantes podem pendurar casacos e tirar os sapatos. Depois, a cuba redonda da DECA, do mesmo tom que os azulejos da bancada, com torneira preta e moderna, é o espaço perfeito para higienizar as mãos. Assim que terminar de se higienizar, é só entrar em casa. 

Você pode adaptar o hall de acordo com suas necessidades. Repare que o projeto conta até mesmo com espaço para colocar as correspondências e guardar acessórios. Incrível, não acha? 

Hall Abluo decorado pela arquiteta Kika Tiengo na Casa Cor São Paulo
11. Hall Abluo decorado pela arquiteta Kika Tiengo na Casa Cor São Paulo – Foto Fran Parente
Banheiro com bancada de azulejos e cuba redonda branca
12. Banheiro com bancada de azulejos e cuba redonda branca -Projeto Kika Tiengo Hall Abluo Foto Renato Navarro

Agora que você já sabe como usar a cuba de cozinha e banheiro no seu projeto, é só decorar com as tendências da CASACOR SP.

Confira também:

Armário De Cozinha Com Pia: +62 Ideias Funcionais Para Seu Projeto

Banheiro Verde: +62 Ideias Criativas para se Inspirar

Luminária Retrô: +50 Modelos Incríveis para Transformar sua Decoração

As cortinas de box precisam de varões para serem sustentadas. Fonte: Apartment Therapy

Cortina Para Box de Banheiro: +50 Modelos e Dicas Para Escolher a Melhor

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz