1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Decoração com velas deixa a casa mais agradável

Decoração com velas deixa a casa mais agradável

A iluminação baixa deixa qualquer ambiente com um clima mais aconchegante. Para conseguir repetir em casa essa sensação, vale a pena apostar na decoração com velas como aliada, principalmente nas noites mais frias do ano.

Atualmente, é possível encontrar uma variedade bem grande de velas disponíveis no mercado. De vários tamanhos, espessuras, cores e até perfumes diferentes, os modelos existentes podem se integrar facilmente a qualquer estilo de decoração que você tenha dentro de casa.

Dessa forma, um ambiente mais moderno pode ficar melhor com arranjos de velas feitos com candelabros de linhas retas, de metal ou de vidro. Já os espaços mais rústicos, decorados com tijolinhos e madeiras, ficam melhores com composições de velas que sigam a mesma decoração.

450-sala-de-estar-moema-180m2-patricia-kolanian-pasquini-viva-decora

Veja como planejar a sua decoração com velas

A decoração com velas similares funciona muito bem, principalmente em mesas de jantar ou nas de centro. Uma composição feita com velas do mesmo estilo e mesma cor, mas com alturas diferentes fica interessante, já que dessa forma consegue-se uma sensação de fluidez e movimento bem diferenciada.

Se o estilo de decoração da sua casa é mais delicado e romântico, luminárias e pequenas gaiolas de enfeite podem formar arranjos que valorizem a luz das velas. Como elas não ficarão à mostra, você pode usar velas mais baratas e mais simples. Tome cuidado apenas para que a altura da chama não fique perto do teto da luminária e que o material seja resistente ao calor.

13176-varanda-varanda-sandra-araujo-viva-decora

Se sua casa tem um estilo moderno e descontraído, e você gosta de botar a mão na massa, usar vidrinhos ou latas de conserva reciclados como base para as velas pode gerar uma decoração bem interessante e original. Para ir ainda além no faça você mesmo, use garrafas e vidros adornados por fitas ou rótulos antigos, para dar um charme adicional aos arranjos de velas. Apenas não se esqueça que esse tipo de recipiente também precisa ser resistente ao calor.

Outra dica importante é procurar acessórios especiais para velas, castiçais modernos ou mais clássicos são sempre um bom investimento. As velas podem ser consideradas objetos de decoração e merecem a mesma atenção. Também tome cuidado com o perfume das velas que pretende acender em casa, odores muito fortes podem acabar com a sensação agradável que as velas trazem. Importante: atenção para não acender velas com aromas diferentes umas das outras.

13175-varanda-varanda-sandra-araujo-viva-decora

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

tapete de barbante croche no home office ambiente decorado circular branca nórdico escandinavo

100 Modelos de Tapetes de Barbante para Inspirar +Passo a Passo

Decoração com caixotes de madeira usados como nichos Foto de Nadine Guerra

Decoração com Caixotes de Madeira: Faça Você Mesmo +60 Inspirações

Artesanatos em geral mesa de centro

Artesanatos em Geral:+60 Ideias para Você Mesmo Fazer

lindas caixas decoradas com tecido e fecho de fita de cetim Foto Elmueble

Caixas Decoradas: +56 Modelos para Inspirar Você

Deixe um comentário

1 Comentário em "Decoração com velas deixa a casa mais agradável"

[…] 15. Decoração com velas deixa a casa mais agradável […]

wpDiscuz