1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Decoração de Quarto com Parede Branca

Decoração de Quarto com Parede Branca

Clássico, clean e sofisticado, o quarto com parede branca é um verdadeiro coringa e pode gerar diversas combinações na parte decorativa. Essa cor influencia na qualidade do sono e proporciona benefícios incríveis, principalmente na questão visual, já que além de ampliar o espaço, fica equilibrado com o restante das tonalidades. E ao contrário do que você possa pensar, uma quarto com parede branca não é nada sem graça, até porque você pode investir em um discreto papel de parede para quarto de casal ou solteiro que fará uma grande diferença em todo o ambiente.

É importante lembrar que o branco é conhecido por simbolizar a paz e está relacionado com a calmaria e tranquilidade do ambiente. Mas, apesar de ser uma cor simples, pode deixar a sua decoração marcante e muito agradável.

Desta vez, a Quartos Etc. traz pequenas dicas que podem deixar o seu cantinho harmônico e diferenciado.

Defina o estilo

O primeiro passo é definir qual estilo você quer adquirir no seu dormitório, lembrando que o benefício de ter a parede branca é que as opções são variadas para agregar na sua decoração. Aproveite!

É possível agregar diferentes estilos de decoração no quarto com parede branca
1. É possível agregar diferentes estilos de decoração no quarto com parede branca. Fonte: Quartos Etc.

Se você pretende sair do óbvio e dar espaço ao moderno, aposte na mistura de tons escuros, criando a famosa combinação de “preto e branco”. Há muitas formas de fazer isso, você pode usar um decor ousado no chão, mobílias e acessórios, criando o contraste perfeito entre essas duas cores.

Esse tipo de decoração colabora para a funcionalidade do quarto, além de dar mais destaques para os mínimos detalhes.  

Caso decida um estilo tradicional, não tenha dúvidas de que essa é a cor certa para fazer parte do seu dia a dia e, mesmo assim, você pode manter aquela dose certa de ousadia. Não sabe como? Nós te ajudaremos.

O quarto com parede branca pode ser decorado com móveis espelhados
2. O quarto com parede branca pode ser decorado com móveis espelhados. Fonte: Quartos Etc.

Os móveis espelhados estão super em alta e combinam em qualquer lugar,  ou seja, não tem como deixá-los de lado, além de serem encantadores. Afinal, todo mundo que já viu esse conjunto de mobiliário sabe que o espaço fica uma graça com esse efeito refletido, mesmo com a parede toda branca.

Outro modo de deixar o quarto clássico e em total harmonia, é definir outras peças para acompanhar esse estilo. Você pode optar por utilizar o espelhado com móveis brancos, acessórios e pequenos detalhes que se destacam.

A parede branca permite misturar diferentes elementos decorativos em um mesmo ambiente
3. A parede branca permite misturar diferentes elementos decorativos em um mesmo ambiente. Fonte: Quartos Etc.

Essa é a vantagem de ter a parede branca: poder misturar os itens que são decorativos e combinam entre si, como a textura da parede, flores, porta-retratos, entre outros. 

Peças fundamentais na decoração

Todo quarto merece uma decoração especial, visto que você passa metade da sua vida dentro dele. 

Algumas peças são indispensáveis para deixar esse ambiente com um toque diferenciado, como citado no tópico anterior. Mas, é preciso escolher a dedo todos os elementos, principalmente aqueles que você imagina não fazer diferença como, por exemplo, banqueta, espelho e abajur.

A dica é criar uma harmonia entre esses objetos, visto que trazem uma impressão de leveza para o ambiente. A principal ideia é optar por itens certeiros que contribuam com o seu conforto e bem-estar. 

Como fazer isso? Faça uma lista daquilo que você gosta na sua rotina e, principalmente, não te faça enjoar. Não se esqueça que o quarto é um cantinho que você passa muito tempo e a decoração tende a permanecer durante várias fases, portanto, é importante ficar atento ao que não vá te causar desconforto a longo prazo.

 Poltrona, almofada, cortina podem receber uma paleta suave, mantendo a neutralidade no quarto com parede branca
4. Poltrona, almofada e cortina podem receber uma paleta suave, mantendo a neutralidade no quarto com parede branca. Fonte: Quartos Etc.

Para quem deseja continuar com a neutralidade, prefira também uma paleta suave para usar nos acessórios (poltrona, almofada, cortina, quadros, etc), formando um conjunto uniforme e bacana para o espaço. O cuidado com esses itens são fundamentais para a sua satisfação visual e a comodidade, sem contar que as cores: bege, preto e cinza são excelentes para usar junto com o branco.

Essa opção também é vantajosa para quem tem o quarto pequeno e limitado, já que o branco aplicado na parede é uma escolha perfeita para ampliar o ambiente e ajudar a espalhar a iluminação em todo o espaço. Ou seja, é possível você criar um cantinho de descanso com muito aconchego e sem perder o estilo.

Outra forma de explorar um ambiente todo clean, é adicionar cores mais chamativas através dos móveis menores. 

Móveis e objetos decorativos coloridos se destacam no quarto com parede branca
5. Móveis e objetos decorativos coloridos se destacam no quarto com parede branca. Fonte: Quartos Etc.

Você pode se inspirar em particularidades como a iluminação do quarto, mesa lateral ao lado da cama, caixas organizadoras e outras peças. 

Agora, você já pode criar seu canto com muita modernidade, leveza e conforto!

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração moderna para quarto de homem preto e cinza com armário aéreo laranja Foto Pinterest

Quarto de Homem: +60 Ideias Criativas para sua Decoração

Cômoda para Quarto: Como Escolher +63 Modelos Incríveis

papel de parede floral para quarto de bebê feminino

Papel de Parede para Quarto de Bebê: Veja +83 Modelos Lindos

Mesa de Estudo: Dicas para Escolher +78 Modelos para Focar nos Estudos 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz