1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. Como Organizar Bijuterias: Ideias Criativas e Organizadores Ideais

Como Organizar Bijuterias: Ideias Criativas e Organizadores Ideais

Você está prestes a sair para o trabalho ou um evento. Praticamente pronta, só falta o toque final: “aquele” colar que vai completar seu look! Mas, na hora de tirá-lo da caixa você descobre que eles estão todos emaranhados! Quem nunca passou por isso?

A seguir, você encontrará dicas de como se prevenir desses “problemas”, aprendendo como organizar bijuterias.

Viva_Decora_Como_organizar_Bijouterias

Inicie definindo um local adequado. Pode ser uma gaveta, um nicho no armário, um móvel pronto ou planejado, até mesmo uma parede pode servir de base para acomodar um suporte para suas bijoux.

Em seguida, faça uma triagem, separando o que precisa de conserto (peças faltando pedras, correntes quebradas ou sem fecho etc.) ou que não serão mais usadas, nesses casos conserte ou doe. Aproveite e faça também a separação por grupos  (brincos, colares, pulseiras e anéis) e subdivida pela cor: peças douradas e prateadas. Jóias e semi jóias podem ser ou não incluídas neste subgrupo, tudo depende do espaço disponível.

Brincos

Disponha os pares de brincos, separadamente, em gavetas com divisórias; ou improvise as divisórias com forminhas de gelo, de cupcake ou bombom, que se encaixam perfeitamente em qualquer gaveta. Na ausência de gavetas, existem caixas organizadoras plásticas com tampa, de diversos tamanhos, úteis para manter os brincos longe do pó.

Viva_Decora_Como_organizar_Bijouterias

Colares

Procure sempre manter os colares pendurados. Existem vários modelos de cabides que se encaixam em qualquer cantinho.  Outra opção é utilizar uma base (pode ser madeira, cortiça ou placa de Eucatex perfurada) e fixar ganchos, suportes ou até mesmo puxadores de gaveta, que dão um toque especial ao painel. Instalar ganchinhos em cabides de roupa e cabides sanfonados também é uma opção fácil e barata.

Viva_Decora_Como_organizar_Bijouterias

Pulseiras

As pulseiras estruturadas podem ser separadas por espessura e guardadas em pé, em caixas ou gavetas com divisórias. Se forem muitas, evite encaixá-las empilhadas, pois você pode precisar da pulseira que está na base e terá que retirar todas para chegar até ela. Isso leva tempo! Pulseiras maleáveis podem ser penduradas em ganchinhos ou acomodadas em nichos, como as embalagens de cupcake.

Viva_Decora_Como_organizar_Bijouterias

Anéis

As forminhas de gelo também são muito úteis para guardar seus anéis. Se você tiver habilidade, faça seu próprio suporte de E.V.A. para encaixar os anéis: corte retângulos de E.V.A., faça rolinhos e cole a borda, no sentido do comprimento.

Viva_Decora_Como_organizar_Bijouterias

Cole os rolinhos lado a lado sobre uma base e coloque-a em uma caixa, para depois encaixar os anéis. Eles ficarão bem visíveis e você não perderá mais seu tempo procurando por eles.

Assista a mais dicas de como organizar bijuterias e joias

 

Texto escrito por Márcia Mira, do Blog Simples Assim

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

assinando contrato

5 Dicas para Quem Vai Alugar um Apartamento na Temporada

piso porcelanato madeira

Como Retirar as Manchas de um Piso de Porcelanato de Madeira

Como limpar piso laminado com diversos produtos e materiais Foto de Horssols

Como Limpar Piso Laminado no Dia a Dia, em Faxinas e com Manchas

Prateleira para cozinha como porta-louças

Prateleiras Charmosas e Criativas para Você Fazer Gastando Pouco

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz