1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. Dicas de organização de guarda-roupa sem mistérios

Dicas de organização de guarda-roupa sem mistérios

Muitas vezes organizar o armário pode se tornar um grande desafio. Com o passar do tempo, tendemos a acumular cada vez mais roupas e acessórios, que dificultam nossa vida na hora de guardar tudo no armário. Por isso, nosso post de hoje trará algumas dicas de organização de guarda-roupa diferentes, que serão muito úteis para você organizar de forma mais adequada e otimizada o seu armário. Confira.

Dica 01 – Pendure botas e bolsas

Você pode usar cabides para calças ou então usar sacos plásticos(acessórios específicos para organização )para pendurar suas botas e bolsas. Com isso, você vai economizar espaço e achar mais fácil algum item que queira utilizar.

Dicas de organização de guarda-roupa1

Dica 02 – Etiquete gavetas

Etiquetar gavetas é uma estratégia importante para manter o armário organizado. Por exemplo: Roupas íntimas, camisetas, shorts e bermudas, e etc. Fazer isso evita que se misturem roupas de categorias diferentes, e assim fica sempre mais fácil de achar determinado item.

Conheça e ponha em prática algumas dicas de organização de guarda-roupa

Dicas de organização de guarda-roupa3

Dica 03 – Padronize dobras

Entre as dicas de organização de guarda-roupa, é bom padronizar as dobras de cada categoria de roupas. Além do de um aspecto visual melhor, isso com certeza vai ser útil na melhor utilização dos espaços e lhe ajudará a encontrar determinadas roupas com mais facilidade

Dicas de organização de guarda-roupa4

Dica 04 – Divida as estações do ano

Outro truque das dicas de organização de guarda-roupa é dividir suas roupas de inverno ou verão. Padronize uma divisão entre as estações para achar com mais facilidade as roupas para cada clima.

Dicas de organização de guarda-roupa7

Dica 05 – Self Storage

O sistema de armazenagem self storage pode ser útil caso você tenha muitas roupas ou acessórios sobrando no armário, de forma que não tenha mais espaço para guardar. Você pode usar este espaço extra para guardar grandes casacos de inverno, edredons e etc, essa é uma das principais dicas de organização de guarda-roupa.

Dicas de organização de guarda-roupa6

Dica 06 – Fronhas e lençóis

Para nunca perder tempo procurando peças do mesmo conjunto de lençóis, faça o seguinte. Guarde os lençóis dentro da mesma fronha do conjunto. Os de elástico e os normais. Isso vai te ajudar bastante.

Dicas de organização de guarda-roupa5

Dica 07 – Organizadores de gaveta

Você pode investir nestes acessórios para organizar melhor sua gaveta. Geralmente usado para gavetas de roupas íntimas, os organizadores podem ser uma mão na roda para seu dia a dia, entre as dicas de organização de guarda-roupa.

Dicas de organização de guarda-roupa2

Essas foram as 07 dicas de hoje para você ter um armário mais organizado e funcional. Lembre-se de ter disciplina após iniciar o seu projeto de organização do armário, para que assim você possa sempre manter-se organizado e com fácil acesso a qualquer roupa que precisar, sem se estressar com isso.

 

Texto escrito pela equipe da Unidos Self Storage – Guarda móveis

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Cozinha com armário multiuso com fruteira

Armário Multiuso para Cozinha, Quarto e Lavanderia +46 Inspirações

Feng Shui para cozinha americana branca com banquetas e pendentes pretos Projeto de GF Projetos

Feng Shui: Dicas Para Usar na Sua Decoração +18 Inspirações

porta camarão para área de serviço

Dicas para Manter a Área de Serviço Sempre Bonita e Bem Organizada

Armário cápsula com roupas coloridas

Armário Cápsula: Organize Suas Roupas com Minimalismo e Praticidade

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz