1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Dicas Para Decorar Sua Casa Gastando Pouco

Dicas Para Decorar Sua Casa Gastando Pouco

Nada melhor do que finalmente dar uma cara nova aos ambientes do nosso lar. Porém, infelizmente, nem sempre é possível fazer aquela reforma geral como desejamos, mas não vai ser por isso que você vai deixar de lado a decoração do seu cantinho. 

Caso ainda acredite que precisa gastar muito para deixar casas simples, só que mais aconchegante e bonita, saiba que não é bem assim. Há diversas opções para deixar cada cantinho ainda mais charmoso gastando pouco. Ficou interessado, mas não sabe por onde começar? Acompanhe a leitura que vamos dar algumas inspirações para decorar sua casa gastando pouco. Confira!

Confira dicas e inspirações para decorar sua casa gastando pouco. Fonte: Freepik
1. Confira dicas e inspirações para decorar sua casa gastando pouco. Fonte: Freepik

Como decorar gastando pouco

Pesquisar muito

Antes de qualquer coisa é necessário fazer uma lista de todos os itens que precisa comprar. Hoje em dia já existem aplicativos que te ajudam nisso.

Em seguida, já sabendo o quanto se pode gastar, o próximo passo é realizar muita pesquisa para mensurar os preços. Saber negociar também pode ser uma ótima estratégia para economizar.

Mais uma vez, a internet pode ser uma boa ferramenta. Com ela, você pode fazer comparativos dos melhores locais de compra!

Existem diversas empresas que fazem vendas de produtos online, na maioria das vezes sai mais em conta do que sair por aí caçando ofertas.

Agora, se o dinheiro está mesmo muito curto, o mais indicado é realizar a transformação do lar um cômodo por vez. Dê preferência ao seu espaço preferido, ou o mais essencial para o bem-estar dos ocupantes, ou aquele com mais problemas e defeitos. A partir daí você começa a pensar em decorar.

Dessa forma, é mais fácil ter mais controle sobre a organização financeira.

Para decorar sua casa gastando pouco utilize a internet a seu favor e faça uma boa lista de itens que você precisa comprar. Fonte: Freepik
2. Para decorar sua casa gastando pouco utilize a internet a seu favor e faça uma boa lista de itens que você precisa comprar. Fonte: Freepik

Invista nas pequenas mudanças

Muitas vezes, você só precisa trocar uma peça da decoração de lugar ou dar um novo significado ao objeto para ter outra percepção do todo.

Dar uma nova mão na pintura ou trocar a cor das paredes também muda o visual de uma casa. Uma outra sugestão é trocar os tecidos de almofadas, cadeiras e estofados e acrescentar vasos e arranjos com plantas.

Não é difícil! Essas podem ser soluções baratas, fáceis e com um resultado surpreendente e imediato.

Dar um novo significado ao objeto é uma forma de decorar sua casa gastando pouco. Fonte: Danyela Corrêa
3. Dar um novo significado ao objeto é uma forma de decorar sua casa gastando pouco. Fonte: Danyela Corrêa

Opte por materiais alternativos

Se você está realmente tentando segurar os gastos e não dá para fazer grandes transformações, contratar mão-de-obra especializada e itens novos, então é a vez de improvisar.

Nas áreas molhadas, você pode aplicar tinta epóxi ou pastilhas em adesivo sobre os azulejos. Você ainda pode apostar na tinta spray para peças antigas, papel contact e laca – que é uma pintura de alto padrão, com acabamento mais sofisticado.

Nos ambientes comuns, adesivos e tecidos são opções acessíveis para criar paredes personalizadas. Existem algumas tintas que dão mais vida a locais mais estratégicos sem a necessidade de cobrir a superfície toda.

Figuras geométricas e espaçadas nas paredes conseguem dar uma sensação de maior preenchimento, mas com menos material. Já nos pisos, um material bem recomendado é o laminado, barato e simples de aplicar. Há peças de diferentes tamanhos e estampas, como as que imitam madeira, que podem ser instaladas diretamente sobre os revestimentos existentes.

O piso laminado é barato e simples de aplicar, tornando-se uma ótima alternativa para decorar sua casa gastando pouco. Fonte: Rafael Ribeiro
4. O piso laminado é barato e simples de aplicar, tornando-se uma ótima alternativa para decorar sua casa gastando pouco. Fonte: Rafael Ribeiro

Outra sugestão é investir no piso vinílico, na resina epóxi ou no tecnocimento. O benefício desses tipos é que não tem a necessidade de se realizar obras sujas e dispendiosas.

Realize uma compra consciente

Objetos mais em conta nem sempre são sinônimo de falta de qualidade. Sendo assim, em algumas situações, vale a pena adquirir uma peça mais cara e durável, que gere uma economia a longo prazo.

Vejamos: um sofá simples é só um sofá. Porém, um sofá-cama possui duas funções, sendo uma solução ideal para ambientes reduzidos.

As lâmpadas de LED são outro exemplo. São mais caras mas garantem uma iluminação mais eficiente e por mais tempo, além de dar um toque moderno à decoração.

5. Para decorar sua casa gastando pouco é preciso realizar uma compra consciente. Fonte: Karina Trigo
5. Para decorar sua casa gastando pouco é preciso realizar uma compra consciente. Fonte: Karina Trigo

Percebeu como é possível decorar a sua casa e não gastar muito? Essas dicas foram feitas pelo time da Embracon.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Pergolado de Ferro: +56 Modelos para Jardim e Garagem

Adega de Madeira: +70 Modelos Rústicos, de Parede e Suspensos 

Piscina Quadrada: +58 Ideias para Sua Área de Lazer

Jardim Embaixo da Escada: Como Fazer, +64 Ideias Chiques

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz