1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Feng Shui no Quarto: 10 Dicas Para Quem Quer Transformar e Relaxar

Feng Shui no Quarto: 10 Dicas Para Quem Quer Transformar e Relaxar

Relaxar e esquecer de um dia difícil é tudo que queremos quando chegamos em casa. Ainda mais em nosso quarto. Contudo, é necessário observar que a energia do ambiente está relacionada a como vamos nos sentir nesse mesmo ambiente. É aí que entra a técnica chinesa Feng Shui no quarto!

Esse método tem como objetivo exatamente isso, harmonizar o lugar. Ele pode ser usado em qualquer local, desde sua casa até sua mesa do trabalho. Porém o foco hoje é como energizar positivamente o nosso quarto, certo? Por isso vamos entender como transformar esse espaço como nosso refúgio de descanso. 

Aplique a técnica de Feng Shui no Quarto e atraia as boas energias para o cômodo
1. Aplique a técnica de Feng Shui no Quarto e atraia as boas energias para o cômodo. Fonte: Pinterest

Algumas pessoas ainda não conhecem muito sobre o assunto mas querem colocar em prática. Pensando nisso, resolvemos trazer dicas para ajudar. Confira dicas para implementar o Feng Shui no quarto:

Confira 10 Dicas de Feng Shui no Quarto

1. Espaço ao redor da cama

O quarto é um dos principais ambientes de descansos do seu lar. Logo, sua cama onde você vai relaxar, dormir e repousar. É necessário deixar espaço em volta da cama, para levantar e se mover com facilidade. Isso torna o seu dia a dia mais prático e confortável. Além disso, deixe a cama posicionada de uma forma acolhedora para quando você entrar no quarto.

2. Persianas e cortinas 

É fundamental controlar a entrada e saída de luz no ambiente. A iluminação está diretamente ligada ao nosso humor e energia. Ter persianas e cortinas no quarto funciona para que você consiga administrar de acordo com a sua vontade. Nos dias em que estiver com desejo e disposição para ver o mundo, abra a cortina e deixa a luz entrar. Nos dias mais cinzas.

3. Cabeceira na cama 

Colocar cabeceira na cama é um sinal de segurança maior. Além de dar um brilho de decoração diferente no local, quando a pessoa deita ou fica sentada na cama, ela não fica em contato direto com a parede. Isso faz com que a fluência de energia seja mais limpa.

4. Cor das paredes e móveis

No Feng Shui, as cores dos ambientes são muito importantes. Elas que vão definir o energia que vai decorrer do ambiente. Então, você precisa escolher as cores certas para seu quarto e seus móveis. Elas vão influenciar diretamente em como você se sente. Alguns dos significados são: 

  • Amarelo – Cor estimulante. Sabedoria e espontaneidade.
  • Azul – Calma, harmonia e tranquilidade. 
  • Vermelho – Cor forte. Vitalidade, auto estima e afetividade. 
  • Verde – Ideal para quartos. Segurança e calmaria. 
  • Cinza – Equilíbrio e estabilidade. 
  • Roxo – Meditação e espiritualidade.
  • Preto – Sabedoria e elegância. Contudo, pode trazer energias pessimistas.

5. Espelhos

Os espelhos são antros de energia. É preciso ter cuidado na hora de usá-los na decoração do seu quarto. Não é aconselhável ter muitos no quartos, alguns para se ver e manter sua vaidade já é suficiente. Depois, pense no posicionamento nas paredes. Quando colocado de frente pra cama, pode incomodar o sonho. Já de frente para a janela, pode jogar todas as energias positivas ou negativas fora.

Atente-se quanto a posição dos espelhos no quarto, pois eles podem interferir no fluxo de energia
2. Atente-se quanto a posição dos espelhos no quarto, pois eles podem interferir no fluxo de energia. Fonte: Pinterest

6. Mantenha o local limpo 

O seu quarto é como seu templo. Ainda mais para quem não mora sozinha, o quarto é o principal espaço da casa que reflete sua alma e personalidade. Por isso, é necessário manter ao máximo o ambiente limpo e organizado. Isso significa renovação e circulação de energia. Há pessoas que dizem que o quarto é o reflexo da mente, logo, um quarto organizado é sinal de uma cabeça organizada. 

7. Coisas quebradas 

Esse é uma das dicas do Feng Shui no quarto que pode se aplicar para todos os cômodos da casa. Qualquer objeto, móvel ou decoração que tenha sido quebrado deve ser jogado fora ou substituído. Objetos quebrados não emanam boas vibrações. 

8. Posição dos Móveis 

É preciso pensar em cada detalhe na hora de escolher onde colocar seus móveis. O quarto precisa ser pensado para gerar conforto e liberdade para seu residente. É ideal que evitem prateleiras e quadros próximos a cama, eles podem dar a ideia de opressão. Além disso, o quarto deve ter espaços para todos os objetos, mesas e cabeceiras para que ambiente fique balanceado para fazer outras coisas além de dormir. 

9. Conforto 

Aqui, você deve parar e analisar o ambiente. É indispensável que todos os objetos sejam super aconchegantes. Por exemplo, se sua cama é dura ou fofa demais, atrapalhando seu sono, pense na possibilidade de comprar uma nova. Isso porque quando você associa o ambiente com a falta de agrado, você passa emanar energias ruins. 

10. Coisas de entes passados ou pessoas que lhe fizeram mal 

Os objetos que você guarda, seja na decoração ou em seu armário, também representam muito da energia que rodeia o seu quarto. Portanto, evite manter presentes ou lembranças de pessoas que podem ter te prejudicado no passado. Seja essa pessoa viva ou morta, parente ou amigo, relacionamento antigo ou novo. É importante se livrar de tudo aquilo pode estar te arrastando para baixo. 

Agora que você já conhece essa dicas de Feng Shui no quarto

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de Adolescente Masculino: +60 Dicas e Ideias para Decorar

Conheça os Modelos de Base Box Casal para Seu Quarto 

Dicas de Como Escolher a Melhor Cama Box Casal Grande 

Veja Qual a Melhor Cama Box Baú Casal para Seu Quarto 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz