1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Guarda Roupa Infantil: +80 Modelos Lindos para Mobiliar o Quarto

Guarda Roupa Infantil: +80 Modelos Lindos para Mobiliar o Quarto

Montar um quarto infantil requer cuidado com os detalhes. Como as crianças estão em constante mudança de estilo e gostos, o quarto infantil precisa ter detalhes como o guarda roupa infantil, que sejam perfeitos para elas e dure bastante tempo. 

Assim como todos os móveis para quarto, existem vários tipos de modelo de guarda roupa infantil. Quem prefere algo duradouro, pode investir no guarda roupa infantil planejado. Já os que gostam de ambientes temáticos, o mais indicado é comprar um guarda roupa modulado infantil, que você pode trocar com mais facilidade depois, conforme a criança for crescendo. 

Se você está em busca sobre como escolher o melhor guarda roupa infantil para o quarto dos seus filhos, então você veio ao lugar certo. Acompanhe nossas dicas, conheça os diferentes modelo de guarda roupa infantil e escolha o melhor. Confira! 

Guarda roupa infantil de canto
1. Guarda roupa infantil mdf de canto – Via: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Modelo de guarda roupa infantil 

Antes de comprar o modelo de guarda roupa infantil, é importante conhecer os diferentes modelos para saber qual a melhor opção para você. 

O ideal é que o modelo de guarda roupa infantil seja adequado para o tamanho do que seu quarto e que o guarda roupa infantil feminino ou masculino agrade seus filhos, afinal, o quarto é o cantinho deles.

Então veja abaixo os diferentes modelos e escolha a melhor opção para você combinar com o criado mudo, comoda e decoração!

Guarda roupa infantil planejado

Quem precisa de um móvel que dure anos e aproveite todos espaços do quarto, pode investir sem medo no guarda roupa infantil planejado. 

O guarda roupa infantil planejado é feito de acordo com a sua necessidade. Por ser feito sob medida, ele garante a otimização do espaço. Além disso, por se tratar de um guarda roupa infantil mdf, é prático de limpar e manter bonito. Você não precisará trocar o guarda roupa infantil mdf por longos anos. 

Guarda roupa infantil menino em tons de azul
2. Guarda roupa infantil menino em tons de azul – Via: Doob Arquitetura

Por outro lado, o guarda roupa infantil mdf planejado possui um valor muito mais elevado do que outros e você precisará contratar uma empresa especializada e de confiança para fazer os móveis

Guarda roupa modulado infantil

O guarda roupa modulado infantil é mais fácil de encontrar no mercado. Existem modelos com 1, 2, 3 portas… da forma que você precisar. 

Ao contrário dos modelos planejados, o guarda roupa modulado infantil possui um valor mais acessível. Porém, você precisa medir todo o ambiente ao comprar o seu guarda roupa modulado infantil, para garantir que o modelo não vai atrapalhar a circulação do quarto, principalmente entre a cama box

Guarda roupa infantil menino em tons de azul
3. Quarto com guarda roupa infantil menino 2 portas – Via: Priscila Koch V

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Guarda roupa infantil retrô

Se você gosta de ambientes com ares retrô, bem romântico e diferenciado, você tem como comprar modelos antigos de guarda roupa infantil retrô para reformar e usar na decoração de quarto temático. 

Mas não se esqueça de, além do guarda roupa infantil retrô, comprar outros móveis no mesmo estilo, como o criado mudo, estante e penteadeira

Geralmente esse modelo combina mais com o guarda roupa infantil feminino, mas você também pode personalizá-lo para usar como guarda roupa infantil masculino, caso goste do estilo. 

Guarda roupa infantil retrô azul
4. Guarda roupa infantil retrô azul – Via: Pinterest

Guarda roupa e cômoda infantil 

Se o guarda roupa infantil não for o bastante para manter o quarto organizado, então você pode comprar um conjunto de guarda roupa e cômoda infantil. 

A vantagem de comprar o guarda roupa e cômoda infantil é que os dois móveis combinam entre si em todos os detalhes, pois já foram feitos com esse propósito. Eles se complementam. Facilita muito para quem está montando um quarto do zero. 

Isso sem falar que o guarda roupa infantil com cômoda te dá um espaço a mais no quarto até mesmo para guardar brinquedos e ter onde posicionar a televisão, por exemplo. Dá para adicionar nichos e prateleiras para ajudar na decoração, como feito abaixo. 

Guarda roupa com cômoda infantil
5. Guarda roupa com cômoda infantil – Via: Pinterest

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Na questão financeira, o conjunto de guarda roupa infantil com cômoda pode ser mais econômico do que comprar separado. Porém, sempre se certifique de que o tamanho do guarda roupa infantil com cômoda cabe no seu ambiente.  

Cama e guarda roupa infantil 

Outro modelo que é muito prático é a cama e guarda roupa infantil. Você o encontra em duas formas: a primeira é com a cama e guarda roupa infantil separados. Já o segundo é com os dois juntos. 

A maior vantagem de comprar a cama e guarda roupa infantil com os dois móveis juntos é que você ganha espaço no quarto. É como se você tivesse feito um armário planejado. Bem prático. 

Alguns modelos, inclusive, são ótimos para quem está em busca de um guarda roupa infantil para menina, pois tem até espaço para colocar uma escrivaninha ou penteadeira. 

Cama com guarda roupa infantil
6. Cama com guarda roupa infantil – Via: Pinterest

Ah, e a cama infantil pode ser feita de acordo com a idade do seu filho. Algumas crianças podem se sentir mais confortáveis em camas grandes, outras pequenas, então sempre na vontade do seu filho também.

Guarda roupa infantil com espelho

O guarda roupa infantil com espelho é a melhor alternativa para quem gosta de praticidade no dia a dia. O espelho auxilia que você possa se ver enquanto escolhe as roupas e calçados da sapateira.  

Para crianças, essa facilidade não poderia ser diferente. Você pode colocar o guarda roupa infantil com espelho na porta ou por dentro do armário. O que for mais fácil para você no dia a dia. 

Guarda roupa infantil com espelho na porta de correr
7. Guarda roupa infantil com espelho na porta de correr – Via: Otavio Mendes

Guarda roupa infantil pequeno

Se você não quer comprar um guarda roupa solteiro infantil e prefere adequar o móvel conforme o crescimento do seu filho, então nós indicamos a compra do guarda roupa infantil pequeno. 

O guarda roupa infantil pequeno, também conhecido como montessoriano, é do tamanho das crianças. A vantagem de investir nele é que estimula o desenvolvimento e independência das crianças. Elas mesmas podem pegar e guardar as roupas do móvel. 

Guarda roupa infantil pequeno
8. Guarda roupa infantil pequeno – Via: Pinterest

Quantas portas devo escolher para o guarda roupa infantil? 

Essa é a principal questão dos pais. O mais indicado é avaliar o tamanho do quarto e, caso precisar, adicionar outros móveis como a cômoda e prateleiras

Outra forma de escolher a melhor quantidade de portas para seu guarda roupa infantil é de acordo com a quantidade de roupas e sapatos que as crianças têm. Bebês, por exemplo, não possuem muitas coisas e, como crescem rápido, vale a pena ter um guarda roupa infantil 2 portas, que é mais prático. 

Porém, caso você tenha espaço, também vale a pena ter um guarda roupa infantil 3 portas, que dá para guardar tudo dentro dele tranquilamente. E se os seus filhos precisarem dividir o quarto, então aposte no guarda roupa infantil 4 portas. 

Guarda roupa infantil retrô
9. Guarda roupa infantil retrô – Via: Pinterest
  • Guarda roupa infantil 2 portas: perfeito para crianças com poucas roupas. O guarda roupa infantil 2 portas é ótimo para espaços pequenos. 
  • Guarda roupa infantil 3 portas:Precisa de um pouquinho mais de espaço? Então compre o guarda roupa infantil 3 portas para colocar cada coisa em seu lugar. 
  • Guarda roupa infantil 4 portas: quer um modelo que dure anos e você não tenha que usar mais móveis para ganhar espaço? Então pode comprar o espaçoso guarda roupa infantil 4 portas. 

Guarda roupa infantil porta de correr x Porta de abrir 

Além de escolher a quantidade de portas, é importante definir qual o melhor modelo de porta para o seu guarda roupa infantil. 

Quem precisa otimizar espaço no ambiente, pode escolher sem medo o guarda roupa infantil porta de correr, pois não atrapalha na hora de abrir e fechar. Além disso, o guarda roupa infantil porta de correr pode ser feito de espelho, o que facilita muito na hora de abrir o ambiente. 

Mas se você tem espaço e gosta dos modelos de guarda roupa infantil clássicos, com portas de abrir e fechar tradicionais, então aposte sem medo. Abaixo, no quarto de bebê, o guarda roupa foi feito com porta de correr para durar anos e não atrapalhar a cômoda.

Guarda roupa infantil 2 portas de correr
10. Guarda roupa infantil 2 portas de correr – Via: Pinterest

Guarda roupa infantil branco, rosa ou azul?

Chegou a hora de escolher a melhor cor para seu guarda roupa solteiro infantil! O ideal é que as cores dos móveis combinem com a temática ou com o restante da decoração do ambiente, então sempre preste atenção nisso.

Geralmente as crianças gostam do guarda roupa infantil rosa, guarda roupa infantil azul e o clássico guarda roupa infantil branco. 

Se a decoração do ambiente for muito colorida, então vale a pena comprar o guarda roupa infantil branco, que é neutro e não interfere nos outros elementos. Além disso, ter um guarda roupa infantil branco é a melhor opção para quarto de menina e de menino. 

Guarda roupa infantil branco com tapete cor de rosa
11. Guarda roupa infantil branco com tapete cor de rosa – Via: Pinterest

Mas caso goste de cores diferentes, você também pode comprar o guarda roupa infantil rosa ou o guarda roupa infantil azul, que as crianças também amam! No caso do guarda roupa infantil rosa, prefira os tons mais claros, que são delicados. 

Adesivo para guarda roupa infantil

E se você comprar um guarda roupa solteiro infantil comum e barato, uma forma de você personaliza-lo é com a ajuda do adesivo para guarda roupa infantil. 

Como muitas crianças gostam de personagens e quarto temáticos, você pode usar o adesivo para guarda roupa infantil para deixar o quarto ainda mais personalizado e bonito. Quem está em busca de um guarda roupa infantil feminino com princesas  pode usar um adesivo decorado na temática. 

Já para ter um guarda roupa infantil masculino, você pode usar adesivos de carros e super heróis, que as crianças amam e se divertem com eles por anos. Depois, quando você precisar deixar o guarda roupa infantil masculino mais bonito, é só tirar o adesivo e reformar o armário com tinta. Dá para usar a criatividade. 

Como organizar guarda roupa infantil

  1. Use caixas organizadoras e outros itens que possam ajudar a como organizar guarda roupa infantil;
  2. Pendure no cabideiro as roupas que não podem amassar, como vestidos e camisas;
  3. Deixe as roupas do dia a dia mais práticas, nas gavetas baixas, onde as crianças possam pegar;
  4. Roupas de inverno e cobertores podem ficar no alto;
  5. De tempos em tempos, organize novamente o guarda roupa com seus filhos, assim eles aprendem a manter organizado.

 

Aprenda como organizar guarda roupa infantil
12. Aprenda como organizar guarda roupa infantil – Via: Pinterest

Confira mais inspirações de guarda roupa infantil 

Guarda roupa infantil modulado
13. Guarda roupa infantil modulado – Via: Pinterest
Aprenda como organizar guarda roupa infantil com caixas organizadoras
14. Aprenda como organizar guarda roupa infantil com caixas organizadoras – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil montessoriano
15. Guarda roupa infantil montessoriano – Via: Nestiling Collective
Guarda roupa infantil feminino em lilás
16. Guarda roupa infantil feminino em lilás – via: Pinterest
Guarda roupa infantil menino
17. Guarda roupa infantil menino – Via: Innova Fatto
Guarda roupa infantil 4 portas
18. Guarda roupa infantil 4 portas – Via: Marcela Rocca
Cama com guarda roupa infantil espelhado
19. Cama com guarda roupa infantil espelhado – Via: Juba Arquitetando Ninhos
Guarda roupa infantil espelhado no quarto moderno
20. Guarda roupa infantil espelhado no quarto moderno – via: Juba Arquitetendo Ninhos
Guarda roupa infantil com nichos coloridos
21. Guarda roupa infantil com nichos coloridos – Via: Alessandra Bonotto
Guarda roupa infantil de madeira
22. Guarda roupa infantil de madeira – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil de madeira simples
23. Guarda roupa infantil de madeira simples – via: Pinterest
Adesivo para guarda roupa infantil
24. Adesivo para guarda roupa infantil – Via: Cyntia Sabat
Guarda roupa infantil com caixas organizadoras
25. Guarda roupa infantil com caixas organizadoras – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com porta de vidro
26. Guarda roupa infantil com porta de vidro – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil planejado
27. Guarda roupa infantil planejado – Via: Cyntia Sabat
Guarda roupa infantil cor de rosa
28. Guarda roupa infantil cor de rosa – Via: Revista VD
Guarda roupa infantil com televisão no meio
29. Guarda roupa infantil com televisão no meio – Via: Espaço do Traço -Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com prateleiras iluminadas
30. Guarda roupa infantil com prateleiras iluminadas – Via: Paula Muller
Guarda roupa infantil retrô branca
31. Guarda roupa infantil retrô branca – Via: Futurst Architeture
Guarda roupa infantil com cômoda branca
32. Guarda roupa infantil com cômoda branca – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com cômoda colorida
33. Guarda roupa infantil com cômoda colorida – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com estante azul
34. Guarda roupa infantil com estante azul – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com penteadeira combinando
35. Guarda roupa infantil com penteadeira combinando – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com porta de correr
36. Guarda roupa infantil com porta de correr – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com caixas organizadoras
37. Guarda roupa infantil com caixas organizadoras – Via: Pinterest
Modelo de guarda roupa infantil simples
38. Modelo de guarda roupa infantil simples – Via: Blog Lovin
Adesivo para guarda roupa infantil astronauta
39. Adesivo para guarda roupa infantil astronauta – Via: Behance
Guarda roupa infantil 2 portas
40. Guarda roupa infantil 2 portas – Via: Pinterest
Guarda Roupa infantil azul com estante moderna
41. Guarda Roupa infantil azul com estante moderna – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil menino azul e verde para quarto
42. Guarda roupa infantil menino azul e verde para quarto – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil branco no quarto neutro
43. Guarda roupa infantil branco no quarto neutro – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil de madeira
44. Guarda roupa infantil de madeira – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil 2 portas
45. Guarda roupa infantil 2 portas – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil modulado
46. Guarda roupa infantil modulado – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil branco no quarto moderno
47. Guarda roupa infantil branco no quarto moderno – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil com espelho
48. Guarda roupa infantil com espelho – Via: Vanja Maia
Guarda roupa infantil menina com espelho
49. Guarda roupa infantil menina com espelho – Via: Nathalia Bilibio
Quarto de menina com guarda roupa planejado e espelho na porta de correr
50. Quarto de menina com guarda roupa planejado e espelho na porta de correr – Via: Iara Kilaris
Guarda roupa infantil estilo closet
51. Guarda roupa infantil estilo closet – Via: Casa Vogue
Guarda roupa infantil estilo closet com módulos
52. Guarda roupa infantil estilo closet com módulos – via: Pinterest
Guarda roupa infantil branco
53. Guarda roupa infantil branco – Via: Pinterest
Use caixas organizadoras para organizar o guarda roupa
54. Use caixas organizadoras para organizar o guarda roupa – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil organizado
55. Guarda roupa infantil organizado – Via: Pinterest
Guarda roupa infantil planejado em mdf
56. Guarda roupa infantil planejado em mdf – Via: Ba Cla Arquitetura
Brinquedoteca com guarda roupa infantil
57. Brinquedoteca com guarda roupa infantil – Via: Historias de Casa
Guarda roupa infantil rosa com cama azul
58. Guarda roupa infantil rosa com cama azul – Via: Pinterest