1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Horta em apartamento é mais fácil do que você imagina

Horta em apartamento é mais fácil do que você imagina

Engana-se quem pensa que para ter uma horta em casa é preciso ter uma casa com quinta muito grande à disposição. Com alguns truques básicos é fácil cultivar hortaliças e ervas frescas até em um apartamento.

Ter muitas horas de sol é um dos requisitos principais para conseguir manter uma horta em apartamento, os locais mais recomendados por esse motivo costumam ser as varandas e a áreas de serviço, mas se você recebe essa quantidade de luz solar na janela da cozinha, ali pode ser um bom lugar para deixar suas hortaliças.

Veja como manter uma horta em apartamento

Vasinhos podem ser a melhor opção, tanto para o manuseio quanto para a substituição e rega diária, invista em modelos com furo no fundo e que garantam pelo menos 15cm de profundidade para que sua planta consiga crescer sem problemas. Como pretendemos que a horta faça parte da sua decoração, aposte em vasos coloridos, ou reutilize potes e vidros de condimentos, essa última opção garante um toque vintage à sua horta.

 

Na hora de fazer o plantio tome cuidado com o tipo de terra que vai usar, a orgânica deve ter um pH 6, caso não saiba preparar, é melhor investir na compra da terra pronta. Também não se esqueça de misturar um pouco de areia para evitar que a terra fique muito encharcada. Sua horta deve ser regada todos os dias, durante os meses mais quentes duas vezes. No inverno regue apenas uma vez e pela manha, assim você nao corre o risco da água congelar durante a noite.

Para montar uma horta na varanda, você pode apostar em um painel para jardins verticais e pendurar na parede sus vasinhos com as hortaliças ou temperos. No caso de varandas também pode ser interessante usar jardineiras horizontais, que ocupam pouco espaço e podem abrigar várias plantas diferentes, observe que as mudas devem ser plantadas com uma distância mínima de 20 cm entre elas.

Quanto a escolha das hortaliças, especialistas recomendam as de raízes mais curtas, que provavelmente se darão melhor em vasos. No caso dos temperos, tenha em mente que eles devem ser consumidos além de cultivados, dessa forma é possível que algumas plantas moram caso não sejam colhidas em tempo, e a mudança e substituição delas seja necessária.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Samambaia pendente em varanda

Samambaia: +60 Ideias de Decoração para Sua Casa

churrasqueira pre moldada pintada lucia vale 9718

Churrasqueira Pré-Moldada: +60 Ideias para Sua Área de Lazer

31. A fotos de plantas com lavandas sempre ficam lindas devido às cores vivas de azul e roxo

+50 Tipos de Flores Para Decorar e Colorir o seu Jardim e sua Casa

plantas para jardim feito com vasos

Plantas: Veja como Levar a Natureza para Dentro de Sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz