1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Leilão de Imóveis: Dicas de Organização Após Arrematar um Imóvel

Leilão de Imóveis: Dicas de Organização Após Arrematar um Imóvel

Quem quer sair do aluguel e realizar o sonho do imóvel próprio sabe que tem algumas opções para encontrar as melhores ofertas. Corretores imobiliários e classificados são algumas alternativas, mas é o leilão de imóveis que costuma oferecer as melhores vantagens na hora de adquirir uma propriedade. 

Entretanto, arrematar uma casa ou apartamento é apenas parte do caminho. É preciso mantê-lo em ótimo estado de conservação e bem organizado para garantir sempre o máximo de conforto para os moradores, além de valorizar ao longo do tempo.

O leilão de imóveis costuma oferecer as melhores vantagens na hora de adquirir uma propriedade
1. O leilão de imóveis costuma oferecer as melhores vantagens na hora de adquirir uma propriedade. Fonte: Unsplash

Essa não é uma tarefa fácil no dia a dia. Afinal, é difícil conciliar trabalho, lazer, estudos e demais afazeres com a rotina da casa. Muitos acabam contratando profissionais para esse serviço, mas se você não consegue ou não quer contratar este serviço, separamos 10 dicas que podem te ajudar!

A primeira dica é planejamento. Sim! Planeje seu tempo para além de limpar e arrumar os cômodos do seu lar, evitar acumulação da bagunça. Isso, com certeza, já irá aliviar um pouco a carga desta tarefa, concorda?

Feito seu planejamento, já programe os dias e horários em que poderá fazer uma limpeza. Não precisa ser algo estritamente delimitado, já que o importante mesmo é reservar um tempo na sua agenda para esta tarefa ao menos uma vez por semana.

A terceira dica é: usou, guardou! Lembra da dica número 1? Essa atitude é chave para contribuir com o nosso primeiro passo, evitando a desorganização nos ambientes.

Após arrematar uma casa ou apartamento no leilão de imóveis evita comprar vários móveis ao mesmo tempo
2. Após arrematar uma casa ou apartamento no leilão de imóveis evita comprar vários móveis ao mesmo tempo. Fonte: Unsplash

Seguindo com nossas dicas, essa pode parecer óbvia. Mas acredite, não é! Muitas vezes na empolgação de ter um novo lar, as pessoas logo compram de uma vez móveis e itens de decoração com uma ideia de como o resultado ficará. Mas o ideal é ir aos poucos, para realmente sentir no ambiente o peso de cada objeto e não exagerar na quantidade de utensílios.

A quinta dica é: facilite o acesso aos itens que você mais utiliza. Por exemplo: nas gavetas superiores, ou na parte da frente nos armários. Te ajudará a ter sempre tudo rapidamente ao seu alcance, sem ter a necessidade de revirar a casa atrás do que você precisa.

É importante aproveitar prateleiras e nichos, pois além de ótimos recursos para guardarem diversos utensílios da casa, também servem como decoração de ambientes. Já parou para pensar nisso?

“Verticalizar” é a sétima dica para pensar na estética da sua casa ou apartamento! Pense em decorações nesse estilo para quinas e paredes.

Utilize prateleiras e nichos para verticalizar a decoração da sua casa e apartamento adquirido no leilão de imóveis
3. Utilize prateleiras e nichos para verticalizar a decoração da sua casa e apartamento adquirido no leilão de imóveis. Fonte: Unsplash

CUIDADO com papéis! Pode não parecer, mas jornais, revistas e cartas são os vilões da organização de uma casa. E a gente sabe que é facinho deles se espalharem e de repente: dá aquela sensação que está tudo bagunçado! Portanto, reserve um espaço para guardar o que for preciso.

Nossa nona dica você provavelmente já ouviu falar: valorize a iluminação natural. Já notou que a falta de iluminação estimula uma sensação de desconforto? Isso é verdade. Sendo assim, aproveite a iluminação natural, deixando portas e janelas abertas enquanto estiver em casa.

Finalizando nossas dicas, essa é de ouro! Envolva todos os moradores. Por mais eficiente que uma pessoa seja, organizar uma casa sozinho(a) não é fácil. É fundamental envolver todos e dividir as tarefas, assim fica mais fácil para todo mundo, não é mesmo?

Assim que arrematar a casa ou apartamento no leilão de imóveis reúna diferentes pessoas, divida as tarefas para que a mudança seja mais rápida
4. Assim que arrematar a casa ou apartamento no leilão de imóveis reúna diferentes pessoas, divida as tarefas para que a mudança seja mais rápida. Fonte: Unsplash

Agora é só utilizar essas dicas ao arrematar seu novo lar com quem entende leilões residenciais: a Zukerman! Aproveite para compartilhar esses toques com seus amigos e amigas, não vai deixar ninguém de fora, hein?! Saiba mais no site da Zukerman Leilões.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Loft: O Que É, +100 Projetos de Apartamento Loft para Se Inspirar

Westwing lança clipe de Vanessa da Mata e transforma catálogo de produtos em música. Fonte: Westwing - Casa e Decoração

Westwing Lança Clipe de Vanessa da Mata e Transforma Catálogo de Produtos em Música

Painel de flores transforma a decoração do ambiente. Fonte: Inesquecível Casamento

Painel de Flores: +73 Ideais Mágicas para Decorar sua Festa

A estante feita sob medida preenche toda a parede do imóvel. Projeto de A.M Studio Arquitetura

+65 Modelos de Móveis Sob Medida e Dicas para Otimizar Espaços

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz