1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Práticas e Eficientes: Mesas e Bancadas ganham Destaque na Cozinha

Práticas e Eficientes: Mesas e Bancadas ganham Destaque na Cozinha

Uma das principais tendências e apostas do mercado imobiliário é oferecer imóveis cada vez menores e compactos com soluções criativas para driblar a falta de espaço.

Existem diversas soluções para otimizar o seu ambiente como mesas e bancadas dobráveis ou extensivas de cozinha. Esses móveis podem ser abertos ou puxados apenas enquanto forem realmente necessários.

Para lhe mostrar algumas ideias que podem ser aplicadas à sua casa, nós trouxemos em parceria com o site Habitissimo, as inspirações abaixo. Não deixe de conferir!

Mesa retrátil de madeira

1- Mesa retrátil de madeira garante a economia de espaço dentro da sua cozinha

 Opções de mesa retrátil

As mesas de cozinha são móveis que ocupam muito espaço e geralmente acabam atrapalhando a circulação das pessoas.

Uma opção para quem precisa de espaço é a mesa retrátil que pode ser instalado embaixo de bancadas ou até mesmo dentro de armários.

O móvel também é capaz de dobrar de tamanho dependendo da sua necessidade. É um modelo de mesa útil para você acomodar todos os amigos e familiares ou utilizá-la como mesa de apoio.

Mesa retrátil cozinha

2- Mesa retrátil na bancada de cozinha

Mesa retrátil em formato de gaveta

Uma das formas mais comuns de instalação das mesas e bancadas escondidas é sob a forma de gaveta, inserida em algum armário ou outro móvel.

Você pode utilizá-la puxando a borda como se estivesse abrindo uma gaveta para ter uma mesa ampla ou uma bancada. Esse tipo de móvel pode ser colocado em qualquer cantinho da sua cozinha.

Além de prática, essa opção é fácil de instalar e permite que você tenha mesas e bancadas escondidas em mais de um lugar do ambiente.

Mesa extensível de madeira

3- Mesa extensível para cozinha de madeira

Bancada retrátil para cozinhas pequenas

4- Bancada retrátil ideal para cozinhas pequenas

Bancada retrátil como suporte para o forno

Você provavelmente já passou pela situação de ter que retirar um recipiente fervendo do forno e correr com ele até a mesa ou bancada mais próxima. Com o risco de queimaduras essa situação não é nada prática.

Pensando nisso, surgiram as primeiras opções de bancadas para serem instaladas logo abaixo ou acima do forno. Dessa forma, você só precisa retirar a comida e deixá-la na bancada em frente ao forno.

Isso sim é praticidade!

bancada de apoio para fornos

5-Bancada serve como apoio para fornos.

Bancada retrátil embutida na parede

Esses móveis que parecem armários são fixados na parede e podem se transformar em mesas e bancadas quando desmontados, podendo ser usados com cadeiras ou banquetas para cozinha.

A bancada retrátil não se aplica apenas à cozinha, mas a qualquer outro ambiente em que a falta de espaço exija um cuidado maior com a escolha dos móveis.

estante de madeira

6- Estante que se transforma em mesa

Armário área de serviço

7- Armário para área de serviço que pode ser utilizado como tábua de passar roupa.

Opções diversas de mesas de bancadas

Se você ficou interessado em adquirir mesa ou bancada retrátil para sua cozinha, saiba que não faltam opções de materiais e formatos diversos para esses elementos.

A madeira e o MDF são as opções mais comuns e também é possível encontrar mesas e bancadas escondidas feitas em aço inoxidável ou de vidro.

O formato também varia de acordo com a suas necessidades que pode ser retangular, quadrado, redondo, entre outros.

Escolha a versão que mais combina com a sua cozinha e descubra como é bom ter móveis inteligentes, funcionais e práticos!

mesa retrátil com mão francesa

8- Mesa retrátil fixada na parece com mão francesa dobrável.

Bancada branca retrátil

9- Bancada branca retrátil

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz