1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas
  4. 7 Plantas Grandes para Ter Dentro de Casa – Aderindo o Urban Jungle

7 Plantas Grandes para Ter Dentro de Casa – Aderindo o Urban Jungle

Está pensando em aderir ao urban jungle? Essa é uma tendência forte que veio para ficar por um bom tempo. Por isso resolvemos mostrar aqui plantas grandes para ter dentro de casa. Quer incluir o urban jungle em sua vida?

Em primeiro lugar você precisa entender de uma vez por todas o que é o urban jungle. Provavelmente já viu muita coisa e diversas imagens, de inspiração. Mas será que sabe mesmo usar esse tal urban jungle em sua decoração?

Essa tendência tem o objetivo de aproximar natureza de moradores. Atualmente estamos cada vez mais longes do verde, moramos em centros urbanos cheios de concreto. Isso deixa o lugar mais frio e sem vida. Por isso o urban jungle virou tendência e tantas pessoas estão adotando. O objetivo aqui é levar o verde para dentro de casa.

Plantas grandes para ter dentro de casa

1- As folhagens verdes complementam a decoração da sala de estar ampla. Fonte: Maura Mello – Histórias de Casa

O destaque desse estilo é a folhagem, as flores não estão muito presentes, por isso que falamos em levar o verde para dentro de casa, pois literalmente é o verde. Verdes de diversos tons e em todos os lugares, no chão, pendurado, em móveis. Onde encontrar lugar para colocar.

7 plantas grandes para ter dentro de casa

Pensando em você que quer começar a investir no urban jungle e deixar sua casa com mais vida, separamos dicas de plantas grandes para ter dentro de casa. O legal é que com essa tendência você pode usar plantas em qualquer lugar, sala, quarto, cozinha, banheiro. Tudo vai depender do seu gosto e do lugar que acha melhor para a planta.

O legal é abusar das tonalidades de verde que existem, com as dicas de plantas grandes para ter dentro de casa que vamos mostrar você terá boas opções. O melhor de tudo é que são plantas fáceis de cuidar. Não importa se você tem o dedo verde ou não.

Samambaia

Plantas grandes para ter dentro de casas requintada

2- A samambaia é uma planta ornamental  que se adapta perfeitamente dentro de casa. Fonte: Pinterest

Elas são lindas e podem ser usadas até mesmo em um jardim vertical. Suas folhas são longas e pendentes, geralmente é uma planta bem volumosa e com boa textura. Além da parede verde, você pode colocar em vasos suspensos. Essa planta gosta de iluminação e deve ser cultivada a meia-sombra. Muito cuidado com o vento, pois ela não gosta e queima suas folhas mais jovens.

Cróton

Plantas grandes para ter dentro de casa ampla

3-  A cróton é uma planta muito utilizada na ornamentação de ambientes. Fonte: Pinterest

É uma planta que chama atenção por sua coloração, tem folhas grandes e pode ter tons de verde, branco, vermelho, amarelo e outros. Essa planta vai ficar linda na decoração e ajudar a compor com outras plantas. É importante que essa planta fique perto de um local que bata sol direto, por isso coloque perto de uma janela que recebe sol. Dica importante sobre o cróton: ao mexer na planta use sempre luvas, pois ele tem uma seiva que provoca irritação na pele.

Zamioculca

Plantas grandes para ter dentro de casa com vaso em diferentes tamanhos

4- A Zamioculca é uma das espécies de folhagens mais recomendadas para você cultivar dentro de casa. Fonte: Pinterest

Se tem um cantinho com pouca iluminação e quer uma planta ali, a zamioculca é a melhor opção. Suas folhas são bem brilhantes de tom verde escuro. É uma ótima planta também para quem usa muito ar condicionado. Só tome cuidado na hora de molhar, ela não gosta de muita água.

Ciclanto

Plantas grandes para e dentro de casa chique

5- Vaso grande com ciclante decora cantinho da sala. Fonte: Pinterest

É uma planta bem grande com folhas largas e grandes. O interessante dela é que quase não tem caule. É ideal em ambientes de meia sombra, você não precisa de vasos muito grandes e fundos, mas a umidade é importante, por isso não esqueça de molhar suas plantas.

Cacto

Plantas grandes para ter dentro de casa cactos

6- O cacto transforma cria uma atmosfera agradável na sala de jantar. Fonte: Pinterest

Você pode até pensar que cacto não é uma planta grande. Mas na realidade você encontra cactos bem grandes. Além disso, é umas das plantas mais presentes em imagens e inspirações de urban jungle.

Isso acontece porque o cacto é uma ótima opção para quem não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas. Lembre-se que essa é uma planta que gosta de sol, por isso deixe perto da janela para receber sol e ficar robusto e bonito.

Palmeira-leque

Plantas grandes para ter dentro de casa sofisticada

7- A cor das folhas Palmeira-leque tem um verde intenso e muito decorativo. Fonte: Pinterest

Uma das plantas grandes para ter dentro de casa mais fáceis de cuidar. Fica ótima em vaso, pois tem um crescimento lento. Deixe essa planta em um lugar bem iluminado e longe de ventos e ar condicionado. Existem as plantas certas para ter no ar condicionado do escritório. Sua folha é bem grande, é plissada e de um tom verde brilhante. Vai chamar bastante atenção em sua decoração.

Filodendro ondulado

Plantas grandes para ter dentro de casa e decorar

8- O Lírio da Paz que aprecia áreas sombreadas. Fonte:  Pinterest

É uma planta muito bonita com folhas de um verde bem escuro. Ela gosta de meia sombra e de uma terra rica em matéria orgânica. Fica bem em qualquer lugar da casa, coloque em um vaso bonito e deixe no quarto, por exemplo. Ficará lindo e cheio de estilo. Ela precisa de água regularmente.

Agora que tem boas dicas de plantas grandes para ter dentro de casa é só adquirir e começar a decorar. Nossa dica é que você não compre todas de uma vez só, faça isso aos poucos, assim vai saber o melhor lugar para cada uma. Além disso, a decoração acontece aos poucos, você compra algo, coloca no espaço e vê como fica.

Escolha uma ou duas das plantas grandes para ter dentro de casa e comece por elas. Outra dica importante é anotar o dia de rega de cada uma. Assim você não corre o risco de matar a planta. Ah! Você também pode colocar flores em casa, o Lírio da paz, por exemplo, é uma boa opção.

O que acha do estilo urban jungle, já aderiu ou está pensando na possibilidade? Queremos saber sua opinião. Conte também quais dessas plantas tem na sua casa e se tem facilidade em cuidar delas, isso vai ajudar outros internautas por aqui.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decore a sala de estar com plantas artificiais

Plantas Artificiais: Como Decorar +53 Modelos Para Se Inspirar

Pingo de ouro na decoração de fachada

Pingo de Ouro: Enfeite o Seu Jardim Com as Folhas Verde-Limão

Plantas para banheiro decoram a área de banho

Plantas para Banheiro: +50 Ideias de Decoração para Ambientes Úmidos

Manacá da serra

Manacá da Serra: Valorize o Seu Jardim Com a Exuberância das Flores

Deixe um comentário

1 Comentário em "7 Plantas Grandes para Ter Dentro de Casa – Aderindo o Urban Jungle"

[…] ter plantas na decoração pode dizer muito sobre você. Atualmente o urban jungle está em alta e você pode aproveitar isso para encher sua casa de plantas, se gostar, claro. O […]

wpDiscuz