1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Reforma de Duplex Transborda Uma Atmosfera Divertida e Praiana

Reforma de Duplex Transborda Uma Atmosfera Divertida e Praiana

O apartamento duplex de 230 m², localizado no Tatuapé, em São Paulo, que pertence a um casal jovem, com suas filhas e uma cachorrinha foi completamente repaginado. O desejo da família? Trazer o clima de uma praia da Califórnia para o imóvel.

A partir dessa condição, o escritório Caravieri Cardoso Arquitetura, responsável pela arquitetura e decoração do imóvel, procurou imprimir em todos os ambientes do apartamento duplex, cores, texturas e demais elementos que representam o jeito de viver praiano, de forma a criar espaços funcionais, descontraídos e acolhedores. Confira cada detalhe dessa reforma!

Sala de estar com sofá em L com um mix de almofadas soltas
1. Sala de estar com sofá em L com um mix de almofadas soltas. Foto: 2S Stúdio

O living gourmet do apartamento duplex conta com três ambientes: área de churrasqueira, lounge e piscina. Na área de churrasqueira uma mesa de jantar de madeira, desenhada pelo escritório, é acompanhada por cadeiras com encosto em palha.

O lounge sofreu uma pequena intervenção, que consiste na mudança de lugar da escada que dá acesso à piscina do imóvel. Essa proposta por sua vez trouxe mais fluidez para a circulação dos moradores.

O living gourmet conta com três ambientes área da churrasqueira, lounge e piscina
2. O living gourmet conta com três ambientes área da churrasqueira, lounge e piscina. Foto: 2S Stúdio

O design do rack da tv se mistura com ao escada, que tem uma parte feita com Casatelatto Madeyra e um degrau com granito Itaunas (Santori Mármore). No ambiente, o sofá em L com almofadas decorativas, mesa de centro em MDF, lanternas marroquinas, vaso de plantas e banco de crochê completam o décor. 

O aparador de madeira na sala de estar traz a sensação de aconchego
3. O aparador de madeira na sala de estar traz a sensação de aconchego. Foto: 2S Stúdio
A cortina de vidro permite a entrada de luz natural no ambiente
4. A cortina de vidro permite a entrada de luz natural no ambiente. Foto: 2S Stúdio

Uma das paredes da sala de jantar foi coberta com painel de madeira freijó, camuflando o acesso ao escritório/ateliê da moradora. A mesa de jantar (Estar Móveis) e cadeiras de madeira com estofado (Tok Stok) transbordam aconchego, enquanto são iluminadas pelo pendente ousado da Yamamura.

Ao lado da mesa de jantar, um buffet em laca branca e um espelho emoldurado na parede trazem a sensação de amplitude no ambiente, deixando-o maior do que é realmente. Atrás do aparador bar fica a sala de TV com sofá retrátil e reclinável, projetada para acomodar todos com conforto e elegância.

O espelho emoldurado na parede traz a sensação de amplitude
5. O espelho emoldurado na parede traz a sensação de amplitude. Foto: 2S Stúdio

A lavanderia planejada do imóvel conta com uma parede principal feita de tijolinho rosa (Portobello), ao qual acopla prateleiras na parte superior e máquinas de lavar e secar na inferior. A bancada da lavanderia é feita de quartzo branco da Santori Mármore e a marcenaria planejada além de trazer um toque charmoso, otimiza e auxilia na organização do espaço.

A cozinha foi inspirada nos modelos americano. A marcenaria feita sob medida permitiu o encaixe perfeito dos eletrodomésticos. A cor dos armários da cozinha planejada em verde claro foi escolhida para trazer leveza ao decor, enquanto os puxadores em tom rose equilibram a composição do espaço. Para facilitar o dia a dia, na parede foi fixada azulejo com estampa cimentícia e a bancada de porcelanato, que imita mármore carrara, foi escolhida devido seu ótimo custo-benefício.

O tom verde claro traz leveza para o decor
6. O tom verde claro traz leveza para o decor. Foto: 2S Stúdio
A marcenaria planejada permitiu o encaixe perfeito dos eletrodomésticos
7. A marcenaria planejada permitiu o encaixe perfeito dos eletrodomésticos. Foto: 2S Stúdio

Ainda no pavimento térreo, podemos destacar a criação de um escritório/ateliê. O local foi projetado para atender as necessidades e expectativas da moradora que trabalha com lembrancinhas personalizadas e scrap. O escritório planejado segue uma paleta neutra e a marcenaria sob medida foi essencial para garantir o melhor aproveitamento do espaço. Armários, nichos, gaveteiro e uma bancada de trabalho em L foram projetados para acomodar todos os itens da moradora.

A paleta neutra e marcenaria sob medida trazem vida ao escritório ateliê da moradora
8. A paleta neutra e marcenaria sob medida trazem vida ao escritório ateliê da moradora. Foto: 2S Stúdio

A escada com degraus de madeira Cumaru (Pau Pau) e guarda-corpo em vidros (Silvestre) nos leva a área íntima do imóvel. Vale mencionar que toda a área íntima precisou passar pela derrubada do andar inteiro para redistribuir os dormitórios, de forma a melhor aproveitá-los. Após as alterações de layout o andar superior passou a contar com três suítes e no corredor um depósito cheio de armários camuflados.

O quarto de casal possui cama box com mural acolchoado no tom branco que serve de cabeceira. Nas laterais da cama, pendentes foram pendurados sobre as mesas de cabeceira em MDF. O painel de madeira além de se conectar com o mural acolchoado também camufla o acesso ao banheiro e ao closet masculino. O closet feminino é repleto divisórias, nichos e gavetas que auxiliam na organização e na escolha dos looks da moradora.

O revestimento de madeira predomina na decoração do banheiro com banheira da suíte do casal, enquanto a iluminação intimista valoriza o ambiente. A banheira de hidromassagem do casal foi separada da área do chuveiro, sendo que ambos são divididos pelo box de vidro (Silvestre).

A cama box possui um mural acolchoado no tom branco que serve como cabeceira
9. A cama box possui um mural acolchoado no tom branco que serve como cabeceira. Foto: 2S Stúdio

O quarto da filha mais velha abraça uma proposta mais neutra, de forma que a criança com o passar dos anos possa incorporar ainda mais seu estilo e personalidade no ambiente. No projeto a cama suspensa, a mesa de estudos embaixo e o guarda-roupa com vidro nas portas foi essencial para melhorar a circulação de pessoas pelo ambiente.

O quarto da filha mais velha recebeu uma proposta neutra
10. O quarto da filha mais velha recebeu uma proposta neutra. Foto: 2S Stúdio
A escrivaninha embaixo da cama otimiza o espaço no quarto
11. A escrivaninha embaixo da cama otimiza o espaço no quarto. Foto: 2S Stúdio

Para o quarto da filha mais nova foi projetada uma decoração mais lúdica e divertida. O ambiente faz alusão a uma casinha de boneca. A marcenaria inteligente (PL Móveis) acomoda o colchão na parte inferior, enquanto a superior, com proteção lateral em forma de cercadinho de jardim, serve para a criança brincar.

Os degraus contam com gavetas, nichos e iluminação. O espaço ainda conta com uma penteadeira infantil escondida na escrivaninha projetada na cor rosa e com puxadores em formato de coração. Completando o decor, a porta e a janela dão para um “quintal” que na verdade é o hall de entrada do quarto.

O quarto da filha mais nova faz alusão a uma casinha de boneca
12. O quarto da filha mais nova faz alusão a uma casinha de boneca. Foto: 2S Stúdio
Os degraus do quarto contam com iluminação, gavetas e nichos para acomodar os brinquedos
13. Os degraus do quarto contam com iluminação, gavetas e nichos para acomodar os brinquedos. Foto: 2S Stúdio
Os puxadores da escrivaninha são em formato de coração
14. Os puxadores da escrivaninha são em formato de coração. Foto: 2S Stúdio

Os banheiros transmitem uma atmosfera mais moderna e ao mesmo tempo acolhedora. Dentro da área de box para banheiro, o revestimento hexagonal colorido traz um toque especial para o decor, enquanto o armário de banheiro planejado otimiza o espaço do projeto.

Banheiro com revestimento hexagonal
15. Banheiro com revestimento hexagonal. Foto: 2S Stúdio

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

O imóvel possui 140m². Foto: Dhani Borge

Reforma de Apê Aposta em Ambientes Integrados e Atmosfera Praiana

Projeto de Apê Usa Louças Deca, Cerâmicas Portinari e Painéis Duratex

A porta de entrada de Muxarabi se destaca no projeto. Foto: Evelyn Müller

Reforma de Apartamento Mescla Madeira, Tecidos, Pedras e Plantas

Janelas amplas favorecem a entrada de luz natural no ambiente. Foto: NeoSolar

Energia Solar Norteia Projeto de Residência na Chapada Diamantina

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz