1. Home
  2. Revista
  3. Artesanato e DIY
  4. Tecido para decoração: reinvente sua casa

Tecido para decoração: reinvente sua casa

Talvez você não saiba, mas utilizar tecidos é uma forma rápida, bonita e barata de redecorar  a sua casa. Existem possibilidades quase infinitas quando se trata de tecidos para decoração, já que você encontra uma variedade enorme de cores, texturas e estampas no mercado.

A vantagem de usar produtos como esse é que ele é, por exemplo, um substituto do papel de parede, tem grande durabilidade e também possui fácil manutenção, uma vez que estará limpo apenas com a passada de um pano úmido ou do aspirador de pó.

O mais comum de se encontrar são as paredes revestidas. A aplicação do tecido nelas é bem fácil e pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha em mãos um estilete, um rolo de tinta e uma cola. São inúmeras as opções de aplicação, dentre as quais o patchwork tem tido grande destaque. A tradução literal do termo é “trabalho feito com tecidos” e consiste na mistura de estampas de diferentes estilos e tamanhos que, no final, se harmonizam e formam um ambiente colorido e intenso. Uma dica na hora de escolher o material é sempre apostar em estampas maiores, pois elas confundem menos o olhar.

 

vivadecora patchwork azulejo tecido para decoração

Tecido para decoração de móveis e objetos

 

Você também pode investir no tecido para decoração com a mudança dos tecidos dos estofados de cadeiras, poltronas, pufes, sofás e cabeceira de cama, assim como das capas de almofada e de cortinas. Escolha um material que se adeque ao ambiente em que será colocado e aos hábitos dos moradores, pois a indecência de sol e animais de estimação podem deteriorar certos tipos de tecidos.

Revestir móveis é uma forma de dar uma repaginada naquela mobília que você não usa. A melhor opção são os móveis lisos, que facilitam a combinação dos tecidos com outros elementos do espaço. O mais indicado para revesti-los são os tecidos para decoração encorpados e resistentes. Você pode aplicar o material em portas, gavetas, prateleiras, cômodas e portas de armário.

vivadecora moveis tecido para decoração

O mais importante nesse processo todo é instigar a sua imaginação e deixar a criatividade falar mais alto. Não tenha medo das estampas e das cores, pois, como visto, elas podem funcionar muito bem. Não esqueça também que você pode revestir itens decorativos como abajures, quadros e molduras de parede, e ainda ter uma casa linda e inovadora utilizando tecidos para decoração.

 

quadros tecido para decoração

Texto por Carolina Braga da Costa, do Blog Lopes

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração com caixotes de madeira usados como nichos Foto de Nadine Guerra

Decoração com Caixotes de Madeira: Faça Você Mesmo +60 Inspirações

Artesanatos em geral mesa de centro

Artesanatos em Geral:+60 Ideias para Você Mesmo Fazer

lindas caixas decoradas com tecido e fecho de fita de cetim Foto Elmueble

Caixas Decoradas: +56 Modelos para Inspirar Você

Flores de EVA em buquê colorido Foto de Home Decoo

+70 Flores de EVA: Modelos, Moldes e Passo a Passo para te Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz