Projeto: Técnicas para superar as expectativas do cliente

Depois de todo o trabalho para conseguir um cliente, parece que as coisas finalmente vão caminhar, certo? Mas nem tudo é tão simples quanto parece. De repente surgem problemas, a comunicação se torna difícil e o cliente perde a confiança, podendo até ficar decepcionado com o resultado que não alcançou suas expectativas.

Esses problemas podem ser evitados com uma boa comunicação. É muito mais fácil alinhar as expectativas quando se explica o projeto de uma maneira que, além de ser fácil de entender, encante o cliente.

Aprenda como conseguir isso nesta etapa de Projeto do Ciclo do Encantamento, metodologia de marketing criada pela Viva Decora para ajudar arquitetos e designers de interiores a conquistarem mais clientes.

Projeto

Tradutor CGB

apresentação projeto arquitetura cliente: tradutor cgb

Consciente

Pensamentos, percepções

Subconsciente

Sentimentos, medos, crenças

Tocam Consciente e inconsciente

Encantamento em 3 etapas

1) Antes do projeto

 

O poder das boas histórias

O poder de boas imagens

Ajude o cliente a:

Processo de trabalho

Sonhos

Medos

As pessoas tem muito mais medo de errar do que vontade de acertar.

Resultados esperados

Satisfação = Resultado – Expectativas

2) Durante o projeto

 

Ao lidar com problemas:

Seja um facilitador

3) Depois do projeto

Veja também: Tem medo de falar em público? Confira 7 dicas de oratória que farão suas apresentações um sucesso

Erros comuns

Conselho

Carinho antes é interesse… Depois, é relacionamento.

Checklist

Apresentar bem seus projetos é fundamental.

Essa etapa de Projeto e Atendimento ao cliente fazem parte do Ciclo do Encantamento, uma metodologia de 12 passos que criamos para a Viva Decora atrair mais público e conquistar mais clientes. Se você desejar ver as palestras sobre as etapas anteriores basta clicar nos links abaixo.