O estilo contemporâneo e rústico do arquiteto Marcos Bertoldi

marcos-bertoldi-decoracao-de-sala-de-estar

Marcos Bertoldi: decoração de sala de estar

Muitas pessoas têm um objetivo na vida: conquistar a casa dos sonhos.

Para alcançar esse desejo, os cômodos, funcionalidades e decoração precisam ser planejados para que tudo esteja em conformidade no uso dos moradores no dia a dia.

Os imóveis são fabricados de formas diferenciadas, tanto para seguir um padrão imposto para um projeto quanto para criar obras personalizadas, que seguem as necessidades do cliente que buscou uma casa própria com todas as características que sempre sonhou.

Para alcançar um bom resultado, o arquiteto precisa estar atento à questão do espaço, divisórias e outras características dos ambientes que precisam ser projetados.

Depois da planta, chega a hora de pensar qual será o estilo de decoração que este ambiente receberá para imprimir uma característica pessoal, uma personalidade bastante particular do proprietário do local.

Essa é a premissa de um dos mais famosos arquitetos curitibanos da modernidade, Marcos Bertoldi.

Marcos-Bertoldi

Marcos Bertoldi

Ele se formou em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 1982. Após uma longa viagem pela Europa e EUA, o arquiteto decidiu abrir seu próprio escritório em Curitiba e São Paulo.

Em 2005, foi eleito pela revista Architectural Digest como um dos arquitetos mais influentes da época, com ênfase em 2003 e 2004.

Com sua linguagem e identidade autoral, esse artista imprime uma personalidade bastante forte em suas produções. Nas mãos deste arquiteto, edificações antigas e em condições precárias se tornaram um cartão de visitas na capital paranaense.

Se você tem curiosidade de conhecer um pouco mais as verdadeiras obras de arte que este arquiteto promove nas casas, acompanhe um pouco sobre a criatividade desse incrível artista da modernidade.

Conheça a história de outros arquitetos brasileiros famosos:

  • Conheça o estilo exótico e colorido do arquiteto Sig Bergamin
  • A sensibilidade, o luxo e a elegância do estilo de João Armentano
  • Conheça Maurício Arruda: O arquiteto brasileiro criador de obras sustentáveis com um toque de bom humor

As características do arquiteto Marcos Bertoldi

 

Algumas casas em Curitiba têm o privilégio de terem sido decoradas por este arquiteto com características e um profissionalismo ímpar.

Transitando entre o estilo rústico e moderno, esse artista consegue recriar ambientes de acordo com as expectativas dos seus clientes.

O uso de materiais naturais, como madeira rústica, pode ser combinado com estilos modernos de quadros a base de metal.

marcos-bertoldi-pecas-decorativas-a-base-de-metal-e-madeira

Marcos Bertoldi: Decoração à base de metal e madeira

A natureza contrasta com os ambientes fechados das casas, mas sem perder a essência e a leveza dos ambientes naturais.

Quem procura os trabalhos autorais de Marcos Bertoldi está querendo transitar entre um ambiente moderno e rústico sem perder a excentricidade dos dois mundos.

marcos-bertoldi-decoracao-mistura-estilo-moderno-e-rustico

Marcos Bertoldi: ambiente com estilo moderno e rústico

Ousadia e conservadorismo são premissas que o cliente irá definir na hora que contratar esse arquiteto que analisa a personalidade do cliente em relação as suas produções para chegar ao produto final que, até o momento, não deixou de agradar os proprietários das casas.

Os trabalhos em diferentes áreas

 

A contemporaneidade do arquiteto leva o profissional a transitar por diferentes áreas. Ela pode ser tanto estrutural como decorativa, dependendo das necessidades e vontade de ousar de seus clientes.

Se a contratação de Marcos Bertoldi for com carta branca para criar um ambiente ímpar, com certeza o cliente irá encontrar uma nova casa ou escritório ao pegar as chaves do imóvel novamente.

Esse arquiteto flutua por diferentes espaços no mesmo ambiente, transita entre a arquitetura, paisagismo e a decoração interna dos imóveis.

Alguns projetos de casas em condomínio fechado podem exemplificar este estilo personalizado, moderno e contemporâneo.

O estilo pessoal e criativo de Marcos Bertoldi

 

Os projetos deste arquiteto curitibano ganharam espaço e fama no mercado nacional e mundial pela contemporaneidade de suas composições.

Entre a colocação de bancos produzidos em madeira crua na entrada de uma casa ou escritório a até mesmo a delicadeza de uma planta com folhagens verdes na sala, Marcos Bertoldi cria um estilo minimalista, casual e intenso nas suas plantas arquitetônicas.

Com uma junção de diferentes escolas de design, o arquiteto cria o seu próprio estilo de acordo com as necessidades que cada tipo de construção pede.

As soluções entre funcionalidade e decoração nos ambientes, por menores que sejam, são uma marca registrada desse arquiteto.

Casa da Pedreira

 

Quando falamos de construções residenciais, a Casa da Pedreira é o seu projeto de maior destaque.

A obra tem como objetivo preservar o terreno, uma planície formada sobre uma pedreira. Além disso, o seu visual permite gerar longas perspectivas horizontais. Sua estrutura e design foram utilizados como inspiração em algumas casas vistas em site de anúncios de imóveis em Curitiba e Região.

marcos-bertoldi-casa-da-pedreira-entrada

Marcos Bertoldi: Casa da Pedreira (entrada)

marcos-bertoldi-casa-da-pedreira-fundo

Marcos Bertoldi: Casa da Pedreira (fundo)

Projetos do arquiteto Marcos Bertoldi

 

marcos-bertoldi-decoracao-de-apartamento-2

Marcos Bertoldi: Decoração de sala com cores neutras e amarelo

marcos-bertoldi-decoracao-de-sala-com-cores-neutras-e-o-uso-da-madeira

Marcos Bertoldi: Decoração da sala com cores neutras e o uso da madeira

marcos-bertoldi-residencia-no-estilo-moderno

Marcos Bertoldi: projeto residencial no estilo moderno

marcos-bertoldi-projeto-residencial-2

Marcos Bertoldi: projeto residencial no estilo moderno

marcos-bertoldi-projeto-residencial

Marcos Bertoldi: projeto residencial no estilo moderno com concreto aparente

Marcos Bertoldi conquistou muitos clientes em Curitiba com seu trabalho inovador e único. Quer alcançar grandes projetos também? Conheça o Ciclo doo Encantamento e dê um UP na sua carreira:

Estilo contemporâneo: uma das características do arquiteto Marcos Bertoldi 

 

Sem dúvida, o estilo contemporâneo está fortemente presente nos projetos de Marcos Bertoldi. A inspiração para dar vida ao lar com o estilo contemporâneo leva peças rústicas, modernas e clássicas para os diversos cômodos da casa.

Para acertar a mão nesse estilo é preciso que haja uma convergência entre essas tendências, mas que nada fique em excesso ou carregado para evitar que se tire o brilho e leveza da sua composição.

A ousadia, irreverência e peças artísticas são partes fundamentais desta decoração que leva tons neutros como sua base tanto em tintas e texturas como nos móveis que estarão dispostos nos ambientes.

marcos-bertoldi-pecas-artisticas

Marcos Bertoldi: peças artísticas compõem o estilo contemporâneo

Do chão à parede, tudo deve ser pensando em uniformidade, de acordo com a característica que o proprietário busca imprimir nessa decoração.

Principais características dos ambientes contemporâneos

 

A convergência entre as cores, formas e os acessórios são a premissa dessa linha de decoração. Você poderá encontrar paredes decoradas com textura em 3D e, ao mesmo tempo, alguns abajures à base de ferro.

Também é comum identificar figuras geométricas em tapetes e cores diferenciadas nas cadeiras. Esse tipo de convergência é bastante natural nas decorações de Marcos Bertoldi.

Nada pode ser tão definitivo que não possa ser reutilizado ou alinhado dentro de uma decoração moderna e minimalista.

Sem excessos e buscando a funcionalidade dos ambientes, os acessórios também devem ser pensados de acordo com as necessidades que os clientes apresentam na hora de formatar um projeto de decoração.

Quando o assunto são as cores, o preto e o branco são importantes para formar a base desta composição, porém devem ser alinhados com cores mais intensas em peças e acessórios como amarelo, vermelho e laranja, que marcam bastante o ambiente.

marcos-bertoldi-decoracao-com-as-cores-preto-e-vermelho

Marcos Bertoldi: Decoração com as cores preto e vermelho

Azulejos e revestimentos também podem ser utilizados para compor os espaços e dar intensidade às paredes e ao chão.

Aproveite para ler mais sobre a arquitetura contemporânea: O que é arquitetura contemporânea? Ela é a mesma coisa que a moderna?