1. Home
  2. Revista
  3. Organização e Reforma
  4. Dicas de Reforma para seu Imóvel Recém Arrematado em Leilão

Dicas de Reforma para seu Imóvel Recém Arrematado em Leilão

Muitas pessoas não sabem, mas a compra de imóveis por meio de leilões é uma excelente oportunidade de garantir um bem com valores abaixo da avaliação de mercado. Além dessa vantagem, a modalidade de venda é transparente, não permitindo negociações paralelas, e não há necessidade de intermédio por corretoras imobiliárias. 

No site da Zukerman Leilão de Imóveis você pode encontrar oportunidades em todo o Brasil – até mesmo já desocupadas. Basta pesquisar o tipo do imóvel (residencial, comercial ou terreno, por exemplo), a faixa de valor do seu interesse e a localização. Você pode comprar para uso próprio ou para investimento, a decisão é sua! São diversas metragens disponíveis, basta ficar de olho para não perder a oportunidade que você deseja.

Na Zukerman Leilões você pode encontrar oportunidades em todo o Brasil
1. Na Zukerman Leilões você pode encontrar oportunidades em todo o Brasil. Fonte: Unsplash

Lembre-se de planejar o valor total desse investimento (valor de arremate, 5% para comissão do leiloeiro oficial, escritura do imóvel, imposto de transmissão de bens imóveis e registro do imóvel) e da documentação necessária (certidão de nascimento, RG, CPF, declaração de imposto de renda, extratos bancários dos últimos três meses e holerite dos últimos três meses).

É claro! Além do desejo de ter seu próprio imóvel, é importante pensar nas possíveis reformas que ele pode precisar. Para isso, separamos algumas dicas infalíveis na hora de deixar o imóvel com a sua cara!

Tome notas!

Antes de começar, é muito importante tomar notas de todos aqueles detalhes que fazem a diferença no imóvel: medidas, fiação elétrica, iluminações necessárias (pense em aproveitar a luz natural ao máximo também), questão hidráulica, quantidade de equipamentos eletrônicos necessários, entre outros pontos relevantes para você.

Com essas informações básicas na mão, você já consegue ter uma ideia melhor da estimativa de custo da reforma e pode se aprofundar mais, pensando na parte de mobílias, planejados, entre outros. É importante também, com base nisso, criar um cronograma contendo as prioridades das tarefas, compra de materiais e outros detalhes para garantir o uso correto do investimento de acordo com a necessidade.

Tome nota de pontos relevantes do imóvel recém arrematado em leilão para ter uma estimativa de custo de reforma
2. Tome nota de pontos relevantes do imóvel recém arrematado em leilão para ter uma estimativa de custo de reforma. Fonte: Unsplash

Muito mais que estilo: funcionalidade

Além de pesquisar estilos e tendências de decoração (como clássico, vintage, minimalista, rústico etc.) aproveite para planejar os cômodos do imóvel para que sejam funcionais aos moradores. Parece óbvio, mas muitos se esquecem desse ponto e só percebem isso ao final da reforma, quando notam que o projeto executado ficou diferente do planejado, ou até mesmo que algum ambiente acabou tendo sua usabilidade no dia a dia comprometida.

Para que isso não ocorra, é importante se atentar ao estudo dos ambientes antes de iniciar a executá-los, pesquisar alternativas, se possível tirar dúvidas com profissionais, para depois iniciar sua reforma da melhor maneira possível.

Procure planejar os cômodos do imóvel recém arrematado em leilão para que sejam funcionais
3. Procure planejar os cômodos do imóvel recém arrematado em leilão para que sejam funcionais. Fonte: Unsplash

Aproveite seu imóvel novinho em folha!

Concluídos o planejamento e a reforma, agora é hora de aproveitar seu bem novinho em folha e viver muitos momentos de alegria com quem você gosta! Ah, e não se esqueça da grande oportunidade que conseguiu arrematar por meio dos leilões e indique para os amigos e amigas.

Escrito por Zukerman Leilões.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Tipos de Chuveiro: Conheça os Melhores Modelos para Seu Banheiro Relaxante

Pergolado de Bambu: Como Fazer, +64 Dicas Para Montar um Espaço Relaxante 

Torneira para Lavabo: Dicas para Escolher os Melhores Modelos para Seu Projeto

Orçamento para reforma de fachada Foto Pixabay

Reforma de Fachada: Veja Dicas de Como Economizar

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dicas de Reforma para seu Imóvel Recém Arrematado em Leilão"

[…] Fonte: vivadecora Author: Ana do Viva Decora […]

wpDiscuz