1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Rosa e Amarelo: Veja Como Usar as Cores na Decoração

Rosa e Amarelo: Veja Como Usar as Cores na Decoração

Rosa e amarelo formam uma dupla de cores que esbanja personalidade e torna qualquer ambiente em um lugar mais agradável. As nuances claras e escuras das duas cores podem deixar a decoração da sua casa mais interessante, original e rica cromaticamente. Para isso, não é preciso tanto trabalho assim, existem formas práticas e divertidas.

Além disso, as cores têm um grande poder visual. Cada uma carrega um significado especial em sua composição cromática. O rosa representa ternura, romance e também pode expressar empatia e companheirismo. Já o amarelo esbanja criatividade, alegria, originalidade e otimismo.

Rosa e amarelo formam uma dupla de cores que esbanja personalidade
1. Rosa e amarelo formam uma dupla de cores que esbanja personalidade. Fonte: Sugar & Cloth

Portanto, combinar as duas tonalidades é deixar qualquer espaço da casa com outro astral. Por isso, vale apostar no dueto rosa e o amarelo não apenas sua sala de estar, como no quarto também. Além de bater ponto também em pequenos detalhes de outros lugares do seu lar.

Na parede

Colorir a parede do seu espaço é sempre uma ótima pedida para acrescentar uma dose a mais de vivacidade ao local. Escolhendo tanto o rosa quanto o amarelo, ou até mesmo, os dois juntos, a certeza de um lugar mais leve e repleto de vivacidade é certa.

Tanto o rosa como o amarelo carregam um significado especial em sua composição cromática
2. Tanto o rosa como o amarelo carregam um significado especial em sua composição cromática. Fonte: Pinterest

Para apostar nas duas colorações juntas, um bom caminho é marcar a região da parede que você deseja pintar. Um exemplo é usar o rosa na parte de cima e o amarelo na de baixo ou vice-versa. Ter em mente a função da parede no ambiente também é importante, para não deixar nenhum detalhe importante encoberto.

Círculos, quadrados e retângulos são formas fáceis de fazer e podem dar vida a uma linda cabeceira no quarto
3. Círculos, quadrados e retângulos são formas fáceis de fazer e podem dar vida a uma linda cabeceira no quarto. Fonte: Pinterest

Se colorir um quarto é a sua missão, a dica anterior segue valendo. Mas também é possível criar um desenho que faz a vez de cabeceira. Círculos, quadrados e retângulos são formas fáceis e nada burocráticas de serem reproduzidas. Nesse caso, vale tanto usar uma cor só e adicionar a outra em quadros ou móveis.

Nesse projeto o rosa é o grande protagonista e os quadros e pequenos móveis em amarelo completam o espaço
4. Nesse projeto o rosa é o grande protagonista e os quadros e pequenos móveis em amarelo completam o espaço. Fonte: Lekker Home

Móveis coloridos

Móveis que esbanjam estilo e imponência atualizam por completo a paleta de cores do ambiente escolhido. Eles também são responsáveis por trazer um ar mais aconchegante a uma sala de estar, de jantar, escritório ou quarto.

Móveis que esbanjam estilo e personalidade realçam a beleza da paleta de cores rosa e amarelo
5. Móveis que esbanjam estilo e personalidade realçam a beleza da paleta de cores rosa e amarelo. Fonte: Heart Zeena Home

Mais uma vez, planejar as cores do ambiente é mais do que válido. Se você está decorando um living, pense em qual ou quais móveis você gostaria de deixar em evidência. Vale tanto escolher um sofá amarelo e decorar com almofadas rosas ou o contrário, por exemplo.

Planejar as cores do ambiente é fundamental por isso pense em quais móveis você gostaria de deixar em evidência
6. Planejar as cores do ambiente é fundamental por isso pense em quais móveis você gostaria de deixar em evidência. Fonte: Tf Diaries

Usar mais de um móvel colorido também é mais do que permitido. Para isso, um caminho pode ser o faça-você-mesmo. Renovar um armário, aparador, cadeiras, mesa de jantar. Então, ative sua criatividade ao máximo na hora de criar combinações com rosa e amarelo.

Detalhes

A beleza mora nos detalhes e quando eles são repletos de cor essa frase faz ainda mais sentido. À primeira vista, o rosa e amarelo podem parecer tons que brigam entre si, mas em proporções estratégicas, os dois tons podem elevar a decoração da sua casa a outro patamar.

Quadros, vasos decorativos, cortinas, cachepôs, luminárias e outros elementos podem brincar belamente com um ou com as duas cores. Se o rosa aparecer em uma parede, é interessante pendurar nela peças que tragam um ar mais amarelado e equilibrar essa parte de décor.

Em proporções estratégicas, as cores rosa e amarelo podem elevar a decoração da sua casa a outro patamar
7. Em proporções estratégicas, as cores rosa e amarelo podem elevar a decoração da sua casa a outro patamar. Fonte: Pinterest

Um móvel como o sofá pode ganhar um toque especial com almofadas na outra nuance desejada. Receber até mesmo uma manta que misture o rosa com amarelo. As formas de usar a paleta da vez são infinitas e você deve explorar cada possibilidade em diferentes cômodos da sua casa.

Dicas práticas

Vimos que o rosa e amarelo podem estrelar qualquer espaço da sua casa. Eles podem aparecer em móveis, na parede, em peças de decoração e mudar completamente a energia do seu lar. Por isso, vamos reunir algumas dicas express para colorir o seu lar.

– Reúna inspirações bem diferentes umas das outras para explorar muitas possibilidades de combinações.

– Trabalhe com contrastes: uma forma interessante de jogar com cores é alternando os tons entre claro e escuro. Assim, os mesmos tons ganham evidência de forma diferente e isso enriquece o seu projeto.

O rosa e amarelo podem estrelar qualquer espaço da sua casa
8. O rosa e amarelo podem estrelar qualquer espaço da sua casa. Fonte: Pinterest

– O DIY é um ótimo aliado: dar uma nova cara a velhos objetos é mais uma oportunidade para usar tanto o rosa quanto o amarelo e personalizar o máximo possível.

– Leve em consideração a iluminação do ambiente que escolher. Isso faz toda a diferença na hora de aproveitar o potencial cromático dos tons.

– Não tenha medo de ousar: experimente novas combinações e crie as suas sem nenhuma restrição. A sua casa é o seu espaço de liberdade criativa. Desfrute!

Explore toda a harmonia do rosa e amarelo na composição das roupas
9. Explore toda a harmonia do rosa e amarelo na composição das roupas. Fonte: Linha Suite – Maria Filó

– O rosa e o amarelo estão com tudo dentro de casa e podem migrar também para as suas roupas. Explore toda a harmonia das tonalidades e sinta-se ainda mais confortável onde vive e como esteja. Aqui você pode conferir alguns looks com essa parceria cromática. Aliás, vale conferir as novidades do blog da Maria Filó, acabamos de criar um post sobre papel de parede para eles, olha só.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Hall de Entrada Pequeno: +57 Dicas e Modelos para se Inspirar

Prateleira para livros quarto infantil ao alcance dos pequenos

Prateleira para Quarto Infantil: +73 Modelos Que as Crianças Vão Amar

Arandela para Banheiro: Saiba Como Usar +63 Modelos Lindos

Poltrona com Puff: +64 Modelos Confortáveis para sua Decoração 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Rosa e Amarelo: Veja Como Usar as Cores na Decoração"

[…] Fonte: vivadecora Author: Ana do Viva Decora […]

wpDiscuz