1. Home
  2. Revista
  3. Sala
  4. Sala Verde: Saiba como Decorar +56 Inspirações Lindas

Sala Verde: Saiba como Decorar +56 Inspirações Lindas

Tons de verde são ótimas escolhas para quem deseja um ambiente com uma decoração leve e alegre, além disso, a cor verde também é responsável por trazer maior sensação de equilíbrio e bem estar e por conta disso a decoração de sala verde está cada dia mais em alta, afinal de contas, esse é o ambiente mais frequentado da casa.

E por conta disso hoje falaremos mais sobre como fazer a decoração de sala verde te mostrando diversas dicas e ideias incríveis para deixar o seu espaço ainda mais bonito e aconchegante. 

decoração de sala verde e cinza com suporte para quadros de parede Foto Homedit
1. Decoração de sala verde clara com prateleira para quadros de parede – Foto: Homedit

Decoração de sala verde

A sala de estar é aquele ambiente da casa onde a família se reúne para assistir um filme na televisão, descansar, brincar com alguns jogos, comer e também para receber visitas, por conta disso é sempre importante elaborar uma decoração para esse ambiente visando deixá-lo mais bonito e aconchegante. 

Sendo o verde uma cor versátil e que proporciona calma e equilíbrio ela é uma das melhores opções para esse ambiente. A decoração de sala verde pode ser feita de diversas formas, pois você pode usar móveis como sofás e poltronas na tonalidade de verde preferida e manter o ambiente com uma decoração mais neutra, você também pode ousar um pouco mais e pintar uma parede toda de verde, ou ainda investir em tons de verde em detalhes como cortinas, tapetes, almofadas entre outros. 

decoração de sala verde e rosa com sofá cinza Foto Histórias de Casa
2. Decoração de sala verde e rosa com sofá cinza e luminária de chão – Foto: Histórias de Casa

Além disso tudo, tem muita gente que opta por fazer uma decoração bem neutra para a sala usando tons de branco, bege e cinza e o verde aparece em vasos de plantas levando assim um toque de natureza na decoração. 

Por isso, a decoração de sala verde é muito democrática, afinal de contas ela pode agradar os mais diferentes estilos. Mas lembre-se sempre, se você tem uma sala pequena é mais interessante investir em uma base neutra e clara para o ambiente e usar o verde em detalhes como tapetes, almofadas e quadros, ou você ainda tem a possibilidade de investir em tonalidades mais claras da cor verde como o verde menta, por exemplo.

decoração moderna de sala verde água com móveis planejados Foto Pinterest
3. Para salas pequenas prefira usar tonalidades mais claras de verde – Foto: Pinterest

Além do mais é muito importante lembrar que a decoração monocromática está super em alta, e se você gosta de um estilo mais contemporâneo pode ser que uma sala toda verde desde o chão até o teto seja bem interessante. Aqui o mais legal  é brincar com várias tonalidades de verde para que o ambiente não fique monótono usando tonalidades mais escuras em móveis como sofás, poltronas ou aparador e às paredes em verde claro enquanto detalhes decorativos como almofadas e mantas são usadas em verde musgo, por exemplo.

decoração para sala verde Foto Brit + Co
4. Decoração de sala verde monocromática – Foto: Brit + Co

Tons de verde para sala

Bom, como você já deve saber nós podemos encontrar diferentes tons de verde e todos eles podem ser usados na decoração da sua sala, tudo depende do estilo que você deseja para esse ambiente. 

Sala verde musgo

O verde musgo é uma tonalidade mais fechada e séria do verde, por isso a sala verde musgo pode perder um pouco da irreverência e vivacidade das salas verdes em outras tonalidades, porém a sala verde musgo ganha muito em aconchego e conforto. Comumente a sala verde musgo é uma combinação muito usada para casas com estilo rústico, mas nada impede a sala verde musgo de ganhar uma decoração contemporânea ou mesmo clássica.

Mas como a cor é mais escura, uma dica importante é manter o ambiente com uma boa iluminação e usar persianas ou cortinas leves e claras para deixar a luz natural entrar.

decoração moderna para sala verde com estante de nichos de madeira Foto Fernando Jaeger
5. O sofá verde musgo garantiu um toque aconchegante na decoração da sala – Foto: Fernando Jaeger

Sala verde água

A sala verde água é aquela sala para quem não tem medo de ousar e quer uma sala mais alegre, descontraída, jovem e cheia de vida. Como essa cor é mais vibrante e viva é interessante que a sala verde água seja decorada combinando com outra cor neutra como cinza, branco, bege ou até mesmo o preto. E se você quer ousar ainda mais invista em pequenos detalhes com outras cores vibrantes como amarelo e rosa. 

vaso de planta e puff para decoração de sala verde água Foto Histórias de Casa
6. A sala verde água é ideal para quem procura por um espaço alegre e bem descontraído – Foto: Histórias de Casa

Sala verde mente

Se você deseja uma decoração mais suave, delicada ou mesmo minimalista invista na sala verde menta. Essa tonalidade de verde é clara e pálida, por isso é uma excelente escolha para sala verde pequena. 

decoração minimalista para sala verde menta Foto Behance
7. Decoração minimalista para sala verde menta – Foto: Behance

Sala verde esmeralda

Assim como a sala verde água a sala verde esmeralda também ganhará uma decoração super alegre e viva, porém enquanto a sala verde água é mais comum para quem deseja um ambiente jovem e descontraído, a sala verde esmeralda é a escolha certa para investir em uma decoração moderna e sofisticada. 

decoração de sala verde e branca Foto Pinterest
8. Use o verde esmeralda com cuidado para não sobrecarregar a decoração – Foto: Pinterest

Combinação de cores para sala verde

Caso você não queira investir na tendência da decoração monocromática é possível combinar diversas outras cores para decorar a sala verde. E é exatamente sobre isso que falaremos agora, pois assim você consegue encontrar o melhor estilo para a sua casa.

Sala verde e cinza

Para escolher as tonalidades da decoração de sala verde e cinza é preciso pensar em qual estilo você busca para esse ambiente e também ficar atento ao tamanho da sala.

Caso seja uma sala verde e cinza pequena nossa dica é sempre investir em tonalidades mais claras ou ainda investir em um bom projeto de iluminação usando lustres, luminárias e abajures. Mas caso você tenha uma sala verde e cinza bem ampla as cores podem ser trabalhadas com maior liberdade.

sofá verde para sala cinza sofisticada e clássica Foto Pinterest
9. Decoração clássica e sofisticada para sala verde e cinza – Foto: Pinterest

Para uma sala verde e cinza bem moderna é interessante que o verde fique mais presente nos detalhes e o cinza seja a base da decoração podendo usar, por exemplo, almofadas ou mesmo um tapete para sala verde e deixar o cinza nas paredes e móveis como poltronas e sofás.

Já se o objetivo é uma decoração mais clássica, o mais escuro presente em sofás e poltronas e o cinza no tapete com o resto do ambiente na cor off-white é super interessante. 

decoração moderna para sala sala verde e cinza com estante de madeira planejada Foto Behance
10. Sala verde e cinza moderna decorada com estante de madeira planejada – Foto: Behance

Sala verde e branca

A sala verde e branca é aquela combinação que nunca sai de moda. Um ambiente leve, calmo e super agradável a sala verde e branca pode ser decorada nos mais diversos estilos como rústica, clássica, moderna ou retrô.

Além disso, a sala verde e branca também é uma excelente escolha para salas amplas, mas principalmente para salas pequenas, afinal de contas o branco ajuda na sensação de amplitude do ambiente, principalmente quando ele é a cor base da decoração e o verde é usado em detalhes como alguns móveis como poltronas, puffs ou mesmo o tapete para sala verde e o resto do espaço todo bem clean. 

poltronas para decoração de sala verde e branca Foto Apartment Therapy
11. A sala verde e branca é um clássico que pode ser decorada em vários estilos – Foto: Apartment Therapy

Sala verde e rosa

Pode parecer uma combinação ousada para muita gente, mas pode ter certeza que a sala verde e rosa garantirá uma decoração incrível para a sua casa. Enquanto o verde chega para colocar um ar mais sóbrio e masculino na decoração, o rosa é responsável por levar feminilidade e delicadeza para o ambiente.

A sala verde e rosa pode ir desde um ambiente super contemporâneo até mesmo uma decoração mais clássica, mas é importante saber combinar as cores para que o espaço fique equilibrado. O mais interessante é investir na sala verde e rosa em tons pastéis, porém se você não tem medo de ousar é interessante usar tons mais vivos do verde como o verde esmeralda para combinar com tons mais vivos de rosa e uma terceira cor bem neutra como o branco ou bege para trazer equilíbrio ao espaço decorado. 

sala verde decorada com sofá rosa Foto Pinterest
12. Sofá para decoração de sala verde e rosa – Foto: Pinterest

Sala verde e amarela

Outra combinação que pode parecer ousada para muita gente a sala verde e amarela é ideal para deixar a casa mais viva, alegre e bem descontraída.

Aqui também é muito importante saber escolher as tonalidades com cuidados para que elas “conversem” entre si e levem harmonia para o ambiente. Mas caso você tenha um pouco de receio na decoração da sala verde e amarela é interessante, novamente, usar uma terceira cor neutra no espaço deixando as cores vibrantes para detalhes decorativos como vasos, almofadas e quadros. 

decoração de sala verde e amarela Foto Pinterest
13. Invista na sala verde e amarela para uma decoração bem alegre – Foto: Pinterest

Veja nossa galeria com mais ideias de decoração de sala verde

almofadas e quadros com estampa de folhagens para sala verde Foto Houzz
14. Decoração com almofadas e quadros com imagens de folhagens para sala verde escura – Foto: Houzz
decoração clássica com tapete para sala verde Foto Apartment Therapy
15. Decoração clássica com tapete para sala verde e branca – Foto: Apartment Therapy
decoração de sala verde água e branca Foto Revista VD
16. Decoração para sala verde água e branca – Foto: Revista VD
decoração de sala verde água moderna Foto Apartment Therapy
17. A sala verde água é ideal para um ambiente jovem e descontraído – Foto: Apartment Therapy
decoração de sala verde com boiserie e rack suspenso Foto Pinterest
18. Decoração de sala verde com boiserie e rack suspenso – Foto: Pinterest
decoração de sala verde com lareira Foto Casa de Valentina
19. Invista em detalhes colorido para a decoração de sala verde – Foto: Casa de Valentina
decoração de sala verde com sofá modular cinza claro Foto Architecture Art Designs]
20. Decoração de sala verde com sofá modular cinza claro – Foto: Architecture Art Designs]
decoração de sala verde sofisticada com lustre de cristal e sofá rosa Foto Simples Decoração
21. Decoração de sala verde sofisticada com lustre de cristal e sofá rosa – Foto: Simples Decoração
decoração moderna para sala verde e cinza Foto Pinterest
22. Lindo modelo de sofá para sala verde e cinza moderna – Foto: Pinterest
decoração para sala verde água e branca Foto Lina Garcia Santos
23. Decoração de sala verde água e branca – Foto: Lina Garcia Santos
decoração para sala verde com poltronas modernas Foto Architecture Art Designs
24. Decoração de sala verde com poltronas modernas – Foto: Architecture Art Designs
decoração simples para sala verde com poltrona vermelha Foto Pinterest
25. Decoração simples e alegre para sala verde e branca com poltrona vermelha – Foto: Pinterest
decoração simples para sala verde e branca com vários vasos de plantas Foto Histórias de Casa
26. Decoração simples para sala verde e branca com vários vasos de plantas – Foto: Histórias de Casa
decoração simples para sala verde e branca Foto Pinterest
27. Decoração simples para sala verde e branca – Foto: Pinterest
espelhos para decoração de sala verde Foto Pinterest
28. Espelhos decorativos para um toque sofisticado na decoração de sala verde – Foto: Pinterest
móveis de madeira para decoração de sala verde escura Foto Conexão Décor
29. Móveis de madeira para decoração de sala verde escura – Foto: Conexão Décor
parede preta para decoração de sala verde Foto Cassie Johs
30. Parede preta para decoração de sala verde com mesa lateral – Foto: Cassie Johs
quadros de parede para decoração de sala verde e cinza Foto Pinterest
31. Quadros de parede para decoração de sala verde e cinza com mesa branca lateral – Foto: Pinterest
sala verde decorada com mesa de centro oval Foto Architecture Art Designs
32. Sala verde decorada com mesa de centro oval de madeira – Foto: Architecture Art Designs
sala verde decorada com parede cinza escura Luxury Art Design
33. Sala verde decorada com parede cinza escura e almofadas estampadas – Foto: Luxury Art Design
sala verde decorada com poltrona de vime Foto Pinterest
34. Sala verde água decorada com cômoda branca e vários quadros de parede – Foto: Pinterest
sala verde decorada com vários vasos de plantas e sofá preto Foto Homedit
35. Decoração de sala verde escura com sofá preto e vários vasos de plantas – Foto: Homedit
sala verde e branca decorada com puff de couro quadrado Foto Architecture Art Designs
36. Sala verde e branca decorada com puff de couro quadrado – Foto: Architecture Art Designs
sala verde e cinza decorada com parede de cimento queimado Foto White Interior Design
37. Sala verde e cinza moderna decorada com parede de cimento queimado – Foto: White Interior Design
sala verde e cinza simples Foto Architecture Art Designs
38. Sala verde e cinza simples decorada com manta para sofá – Foto: Architecture Art Designs
sala verde menta decorada com sofá off white Foto Homes to Love
39. Sala verde decorada com sofá off white – Foto: Homes to Love
sala verde moderna decorada com sofá cinza Foto Futurist Architecture
40. Sala verde moderna decorada com sofá cinza e luminária pendente arrojada – Foto: Futurist Architecture
sala verde musgo decorada com poltrona roxa Foto Design Home Decor
41. Sala verde musgo decorada com poltrona roxa – Foto: Design Home Decor
sala verde musgo decorada com sofá chesterfield de couro marrom Foto Arkpad
42. Sala verde musgo decorada com sofá chesterfield de couro marrom – Foto: Arkpad
sala verde musgo e branca decorada com plantas pendentes Foto Jono Fleming
43. Decoração de sala verde musgo e branca com plantas pedentes – Foto: Jono Fleming